Vesteer, crie e venda camisetas personalizadas

Kaluan Bernardo - 29 Maio 2015 Logo da empresa.
Logo da empresa.
COMPARTILHE

Nome:
Vesteer.

O que faz:
Permite às pessoas criarem, personalizarem e venderem camisetas pela internet.

Que problema resolve:
Normalmente quando alguém quer criar uma camiseta, ela tem que ter investimento inicial e conhecimento de logística para entregar o produto. A Vesteer simplifica tudo isso.

O que a torna especial:
Atende todas as etapas de vender algo online, desde a concepção, fabricação a atendimento ao cliente. Eles, no entanto, só produzem as camisetas quando há um mínimo de reservas para o produto, o que eles chamam de “venda crowdfunding”. Assim, o indivíduo vende mais barato e com margem maior de lucro. Com isso, também conseguem fornecedores que trabalham com vendas em escala.

Fundação:
Novembro de 2014.

Modelo de negócios:
Lucram no custo de produção.

Sócios:
Vinicius Andrade – cuida do desenvolvimento de negócios, comercial, marketing e produtos.
Douglas Losacco – atua com marketing, desenvolvimento do produto e comercial.
Bruno Rafael Sant’Ana -atua como CTO, cuidando de toda a tecnologia do negócio

Perfil dos fundadores:
Vinicius Andrade – 26 anos, São Paulo (SP) – engenheiro de Produção formado pelo Mackenzie, pós-graduado em Marketing pelo Insper.  Já atuou nas áreas de finanças, planejamento, estratégia e operações em empresas como KPMG e Banco Schahin. Foi fundador do e-commerce Compres, co-fundador da startup eCamarotes e da SBC.

Douglas Losacco, 27 anos – co-fundador, 27 anos, São Paulo (SP) – formado em Turismo e Eventos pela Universidade de São Paulo (USP). Integrou a divisão de eventos corporativos da American Express, atuando em lançamento de produtos e ações de Marketing em clientes como Walmart, HP, Volvo, Philips, Grupo Abril entre outros.  Inaugurou sua primeira loja há seis anos e a segunda unidade dois anos depois, atuando no varejo e atacado no ramo de vestuário personalizado.

Bruno Rafael Sant’ Ana – 28 anos, Santo André (SP) –  ingressou na área de TI há mais de 10 anos trabalhando com desenvolvimento de sites e dando aulas de web design, na época em que estudava em um curso técnico em informática. Se formou em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Senac e seguiu carreira como programador Java.

Como surgiu:
Douglas, um dos sócios, já tinha loja e trabalhava com vestuário. Vinicius trabalhava com startup, teve a ideia e conversou com o amigo. Pesquisaram o mercado, perceberam que era viável, que não tinha ninguém fazendo isso nos mesmos moldes no mercado, e decidiram apostar.

Aceleração:
Participaram do Startup Next. E estão avaliando outros programas agora.

Necessidade de investimento:
Estão avaliando.

Investimento recebido:
Apenas investimentos próprios.

Mercado e concorrentes:
Trabalham com vendas de camisetas online. Consideram como concorrente indireto lojas de vendas de camiseta online, como VitrinePix. Mas não consideram que tenham concorrentes trabalhando no mesmo modelo no país.

Maiores desafios:
Explicar o conceito para as pessoas e fazer o marketing do produto.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
12 meses.

Visão de futuro:
“Acredito que vendas por crowdfunding são um meio muito poderoso. Queremos expandir isso para outros tipos de produtos, além de vestuário”, diz Vinicius.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

760 Total Views 8 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: