Há pouco mais de um ano, Wolfgang Menke inaugurava o House of Work, um espaço de coworking que ocupa um simpático sobradinho reformado em Pinheiros — na r. Virgílio de Carvalho Pinto — próximo a restaurantes, lojinhas, escolas e residências.
A experiência deu certo e, há poucas semanas, ele abriu na mesma rua um outro coworking. Dessa vez, apenas para cozinheiros, que têm à disposição uma estrutura de cozinha profissional: o House of Food.
Ele se sente realizado, feliz, apesar das dificuldades que enfrenta diariamente para tocar os dois negócios. Sim, ele trabalha mais do que quando era publicitário.
Wolf é um otimista, conversa sorrindo e sem notar dá dicas valiosas de superação, dedicação e, principalmente, de que não precisamos nos levar tão a sério.
Play pra ver mais.
Quando a Covid fechou a House of Work e suas demais casas, parecia o fim da linha para Wolf Menke na economia criativa. Ele agora dobra a aposta com a House of Coisas, que une bar, espaço de reuniões e terraço para shows.
Pioneiro da economia criativa, o bar Balsa chegou a reunir coworking e coletivo no mesmo prédio. Com a crise, viu o fim dos projetos e quase naufragou na pandemia, mas resiste ocupando um dos terraços mais legais da capital paulista.
A Covid-19 acelerou a adoção do home office, mas o conceito de trabalho remoto vai muito além. Saiba como a Officeless prepara empresas para se tornarem “remote first”, com times mais produtivos e satisfeitos.