TODAS AS CATEGORIAS
A dica é de Marcelo Lacerda, um dos pioneiros do mercado de internet no Brasil e um dos empresários mais bem sucedidos do país. Ele tem mais de 30 anos de experiência empreendendo em tecnologia e comunicação (fundou, entre outras, a Nutec, o ZAZ/Terra e Blue) e falou conosco para uma Entrevista Draft, que será publicada em breve.
Perguntamos a ele quais são as três dicas fundamentais e que daria a um jovem empreendedor.
1) Empreenda! “A gente vive uma época que terá oportunidades quase ilimitadas na área de tecnologia. O que aconteceu nos últimos 20 anos não é nada parecido com o que vai acontecer nos próximos cinco.”
2) Seja persistente.”Não se deixe abater pelos revezes, que serão muitos”
3) Seja original. “Não tente copiar empreendimentos lá de fora. O Brasil não precisa ser um replicador de sucessos lá de fora.”
Play para ver mais!
A startup fundada pelo desenvolvedor Rafael Pettersen oferece uma plataforma self-service usada por empresas para criar e gerir seus próprios chatbots (já foram 2 mil desde 2018). Agora, ele busca investimentos e projeta sua internacionalização.
A Anvisa acaba de liberar a venda de remédios à base de cannabis em farmácias no país. Na semana passada, o Draft acompanhou, em São Paulo, a primeira edição do evento dedicado a discutir esse mercado, que – conservadorismo à parte – promete estourar nos próximos anos.
Sem autorização para produzir ou manter estoques no país, as startups do setor se propõem a conectar pacientes e médicos, e facilitar os trâmites de importação – e querem desbravar um mercado com potencial de movimentar quase R$ 5 bilhões ao ano.