TODAS AS CATEGORIAS
Neste vídeo, Mateus Silveira, o inovador corporativo que está à frente de projetos ousados da Fiat (como você pôde ver nessa matéria), fala um pouco mais sobre o After Burner.
“Ele é um laboratório de criatividade aplicada, com foco no comportamento do consumidor, conduzido por processos colaborativos. Tudo isso para que tenhamos resultados de valor compartilhado: ganha quem participa, ganha a Fiat, ganha a comunidade”, diz ele.
Significa “promover ideias com grande potencial, acelerar essas ideias, incubar talentos, trbalhar com a reciclagem profissional, mas também desenvolver novas práticas e novas metodologias, que possamos trazer de volta para a corporação”. Para isso, uma das premissas é funcionar fora da estrutura da empresa — e perto dos jovens.
Play para ver!
Em um antigo distrito industrial hoje orbitam 700 startups: saiba como o Instituto Caldeira, que ficou debaixo d’água nas enchentes de 2024, ajuda a revitalizar um pedaço de Porto Alegre enquanto acelera o ecossistema local de inovação.
No Recife Antigo pulsa um ecossistema de inovação. Eduardo Peixoto, CEO do CESAR, conta como a instituição ajudou Pernambuco a reter talentos na área de tecnologia e hoje constrói soluções com as gigantes Boticário, Lenovo e Petrobras.
O Brasil produz muita ciência de qualidade, mas resta o desafio de converter esse conhecimento em competitividade industrial. É aí que entra a Emerge Brasil, uma consultoria de gestão com foco em inovação baseada em deep techs.
