Conhecido como um dos cofundadores do Waze, o app que transformou a forma como pessoas circulam nas grandes cidades (e foi vendido para o Google em 2013 por 1,1 bilhão de dólares), o israelense Uri Levine costuma rodar o mundo dando palestras.
Num evento recente, em São Paulo, ele conversou com o Draft, definiu o conceito de “disrupção” (essa palavrinha meio gasta, mas tão crucial em nosso tempo) e falou sobre como todos mercados passarão por mudanças dramáticas na próxima década.
Dê play no vídeo!
Ele dirigiu as gigantes Apple e Amazon no Brasil; hoje, é managing partner do SoftBank para a América Latina. Alex Szapiro fala ao Draft sobre carreira, inovação e o desafio de turbinar o ecossistema de tecnologia por meio do venture capital.
Com alta taxa de sucesso dos pilotos e de contratação, o ciclo de estreia do programa de open innovation do Grupo Águas do Brasil mostra que os desafios do setor são grandes oportunidades para o ecossistema de inovação brasileiro
O Brasil tem muita pesquisa científica, mas poucas startups que transformam esse conhecimento em inovação. Saiba como a Vesper Ventures quer turbinar biotechs que aplicam a engenharia genética a serviço da medicina e da agricultura.