TODAS AS CATEGORIAS
O que leva alguém a empreender? Grana? Liberdade?
“Nada vai te escravizar tanto quanto uma startup.”
Reconhecimento? “Esteja preparado para a invisibilidade.”
Empreendimento é criação: é uma ferramenta de realização.
Se você tem espaço para criar, dentro do seu emprego, você já é um empreendedor.
Mas tem mais aí!
Play para ver!
O assassinato de uma jornalista pelo ex-noivo levou Sabrine Matos a pensar um jeito de combater o feminicídio. Ela criou então a Plinq, plataforma que ajuda as usuárias a garimpar informações criminais sobre possíveis pretendentes.
Ao pendurar as chuteiras, jogadores de futebol costumam seguir carreira como técnicos ou comentaristas. O ex-volante Tinga fugiu desse roteiro e hoje toca a TMJ by Tinga, plataforma criada como um banco de empregos após as enchentes do Sul.
O Brasil tem milhares de quilômetros de rios poluídos. Diante desse desafio, uma cleantech paulista aposta em uma tecnologia que estimula a proliferação de bactérias capazes de consumir os poluentes, acelerando assim a regeneração da água.
