Caio Teixeira, jornalista, é um dos fundadores do Overloadr, um site que trata videogame como coisa séria. “Tão importante quanto cinema, música, literatura”, diz ele.
Com uma oferta farta de reviews, artigos, críticas e podcasts (estes, um capítulo à parte, marca registrada da irreverência dos fundadores), o Overloadr vai provando que é possível sobreviver gerando conteúdo relevante — e que não é preciso estar dentro de um grande portal para encontrar um público fiel.
Ele fala da rotina de empreendedor. Não tem milagre: “Sente-se medo todo dia, e isso é saudável”. Mas tem dicas tão inesperadas quanto esta: “O Excel pode mudar a sua vida”.
Play para ver mais!
Pioneiros do podcast muito antes do estouro desse formato, Alexandre Ottoni e Deive Pazos venderam o Jovem Nerd para o Magalu, mas seguem na operação. E agora realizam um antigo sonho: o lançamento de seu primeiro videogame.
Algoritmos, fake news, riscos à democracia. Nunca precisamos tanto de bom jornalismo. Conheça o coletivo independente Matinal Jornalismo, que equilibra o olhar para a realidade local e reportagens com denúncias de alcance nacional.
Hits como “Parasita”, “Round 6” e o gênero K-pop não nascem do acaso. Saiba como a WIP acelera projetos de entretenimento e os conecta a canais, plataformas e estúdios para catapultar a indústria cultural do Brasil.