John Howkins, consultor britânico e autor do icônico The Creative Economy, publicado em 2001. Pode parecer que um sujeito que questionou tão brilhantemente o modo como o mundo se organiza, a ponto de propor um novo modelo, seja alguém que nunca teve dúvidas do que estivese buscando. Nada mais distante da realidade.
Howkins esteve no Brasil ano passado, como parceiro e convidado para o lançamento de uma nova iniciativa da ProjectHub, e falou com exclusividade ao Draft.
Na conversa, contou sobre como foi difícil, para ele, encontrar seu lugar no mundo do trabalho. Essa decisão, como ele mesmo diz, não é sobre o trabalho em si — é sobre a vida.
Conselhos do mestre? Não tenha medo de se questionar. Se estiver ruim, saia. Não tenha medo de procurar algo. Você vai encontrar.
Play pra ver!
Como erguer um “espaço transcultural” numa das menores capitais do país? E sem nenhum aporte público? Josué Mattos insistiu nesse sonho e hoje dirige o Centro Cultural Veras, em Florianópolis, criado e mantido por uma associação de artistas.
Cinemas antigos que viram estacionamento (ou igreja) são notícia velha. Saiba como um trio de publicitários decidiu traçar o caminho inverso e pôs de pé o Cineclube Cortina, híbrido de cinema e balada no centrão pulsante de São Paulo.
Allan e Símon Szacher empreendem juntos desde a adolescência. Criadores da Zupi, revista de arte e design, e do festival Pixel Show, os irmãos agora atendem as marcas com curadoria, branding, vídeos e podcasts através do estúdio Zupi Live.