André Visockis e Vivian Lobato criaram há cerca de um ano o Apartamento 61, um e-commerce de móveis que se destaca por praticar o preço transparente: na etiqueta de cada item está o valor do lucro obtido em cada peça. Eles vendem móveis “vintage”.
Sim, “vintage”, uma palavra que já foi hype e que muitas vezes usada com propósitos comerciais, em setores tão distintos quanto moda, beleza e até empreendimentos urbanos.
Mas esta ainda é a melhor maneira de definir o que não é novo nem de primeira mão, mas que não ficou tão velho assim. Na seara exclusiva dos móveis, é um jeito de saber que aquela peça já tem pelo menos 20 a 30 anos de uso — e de estilo — nas costas.
O bar onde ervas da medicina tradicional viram coquetéis. A grife que transforma a arte produzida por pacientes bipolares em estampas exclusivas. Confira a nossa retrospectiva com alguns dos melhores negócios criativos publicados em 2023.
O imaginário em torno da vida no campo é fértil em conexões afetivas. Saiba como o Arado cria produtos autorais e projetos para marcas que querem se conectar com o público através de narrativas ligadas à cultura caipira.
A pandemia paralisou o mercado criativo e fez muita gente perder trabalhos. Saiba como Isabel Sachs montou um programa de mentoria e networking que leva diversidade a essa indústria e já impactou milhares de pessoas.