A Profissa é uma plataforma de recrutamento focada nas classes C e D

Luisa Migueres - 17 jun 2016 Luisa Migueres - 17 jun 2016
COMPARTILHE

Nome:
Profissa.

O que faz:
A empresa tem uma plataforma onde o usuário cria e envia currículos para empresa, focada em profissionais das classes C e D.

Que problema resolve:
Ajuda pessoas das classe C e D a melhorar sua visibilidade na hora de buscar empregos. “Nos propomos a reduzir a rotatividade das empresas e a permitir que pessoas da ‘base da pirâmide’ possam ter um potencial ganho de renda ao encontrar uma atividade que faça sentido para elas”, diz a CEO, Raquel Santachiara.

O que a torna especial:
De acordo com os sócios, a facilidade de uso permite que qualquer um sem experiência em recrutamento e seleção possa realizar um processo seletivo.

Modelo de negócio:
Por enquanto, a plataforma é gratuita. Mas em breve haverá uma tabela de planos para assinatura.

Fundação:
Dezembro de 2014.

Sócios:
Raquel Santachiara – CEO
Andre Metzen – CTO
Gabriela Ferreguete – CFO

Perfil dos fundadores:

Raquel Santachiara – 28 anos, Vila Velha (ES) – formada em Relações Internacionais pela Universidade Vila Velha e pós-graduanda em Gestão Estratégica com Pessoas pela Universidade Federal do Espírito Santo. É sócia-proprietária na startup HR Solutions.

Andre Metzen – 30 anos, Vitória (ES) – formado em Ciência da Computação pela UFES. Foi gerente de tecnologia do iMasters por sete anos responsável pelo desenvolvimento do Portal iMasters. É fundador da Conceptho, empresa especializada em serviços web, onde é responsável pelo projeto RockPigeon.com.br. Palestrante, articulista e consultor sobre infra-estrutura cloud e desenvolvimento web.

Gabriela Ferreguete – 30 anos, Vitória (ES) – formada em direito pelo Centro Universitário de Pará. É advogada, especialista em direito tributário e empresária.

Como surgiu:
Raquel é administradora de diversos grupos de emprego no Facebook. Neles, ela diz ter percebido que faltava no mercado uma ferramenta inclusiva, que atendesse a necessidade da população principalmente de classe C e D e empresas que sofriam com a rotatividade em cargos que exigiam menor qualificação.

Estágio atual:
A plataforma está em fase beta, com período de 3 meses de gratuidade.

Aceleração:
Foi acelerada pela StartYouUp.

Investimento recebido:
Não receberam, mas foram contemplados em editais, do Programa Startup Brasil e do TECNOVA, em parceria com a FINEP. O valor não foi informado.

Necessidade de investimento:
Não informado.

Mercado e concorrentes:
“Queremos que as pessoas e as empresas nos vejam como um parceiro para que possam atingir suas metas”, diz Raquel. Os sócios não apontam concorrentes diretos. No entanto, alguns serviços podem ser apontados como semelhantes, como a 99Jobs e a Biz.u.

Maiores desafios:
“O maior desafio nesse momento é o de capilarizar o uso do Profissa e de conquistar cada vez mais visibilidade”, diz o CEO.

Faturamento:
Não divulgado.

Previsão de break-even:
Não divulgado.

Visão de futuro:
Ser referência em conectar pessoas e empresas de todo porte.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

930 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: