Agrid, comparação de preços para serviços de casamentos

Kaluan Bernardo - 27 Maio 2015
Logo da empresa.
COMPARTILHE

Nome:
Agrid.

O que faz:
É uma ferramenta instantânea de orçamentos de serviços, algo como um “Buscapé” para o setor. No momento, trabalham apenas com prestadores relacionados a casamentos.

Que problema resolve:
Quer trazer transparência para o mercado, deixando os preços um ao lado do outro, para que o cliente possa escolher conscientemente pelo melhor custo-benefício.

O que a torna especial:
Atua no mercado de casamentos, que, segundo os fundadores, é um dos mais carentes em transparência e comparação de preços.

Fundação:
Criada em novembro de 2012. A versão atual da ferramenta foi lançada em setembro de 2013.

Modelo de negócios:
Cobra uma comissão de 5% a 15% dos serviços comissionados.

Sócios:
Gabriel Givigier.
Laura Barros.
Nicholas Kneip.
Renan Carvalheira.

Perfil dos fundadores:
Gabriel Givigier – 25 anos,  Cabo Frio (RJ) – desenvolvimento de software – bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), fez iniciação científica durante a faculdade e entrou para a Agrid logo depois de se formar.
Laura Barros – 26 anos, Santa Rita do Sapucaí (MG) – cuida de operações e do comercial – formada em Economia na Universidade de São Paulo (USP), atuou em uma série de empresas, inclusive como executiva de RH na Rocket Internet e consultora na Integration.
Nicholas Kneip – 28 anos, Cuiabá (MT) – responsável pelo desenvolvimento de produto – formado em Contabilidade na Universidade de São Paulo, onde ajudou a fundar o Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU). Trabalhou em diversas empresas, incluindo GE e Rocket Internet, onde atuava dentro da startup Airu.
Renan Carvalheira – 25 anos, Osasco (SP) – responsável pelo desenvolvimento de negócios e pelas finanças – formado em Economia na Universidade de São Paulo. Também trabalhou na Rocket Internet e em diversas startups.

Como surgiu:
Os sócios se conhecem desde a faculdade. A ideia surgiu quando algum deles estavam trabalhando na alemã Rocket Internet e estavam cotando alguns serviços e sentiram dificuldade em comparar orçamentos. Perceberam que a dificuldade era geral e decidiram trabalhar para resolver isso.

Aceleração:
Estão sendo acelerados pela Wayra em São Paulo.

Investimento recebido:
Receberam investimento anjo e de iniciativas como Startup Brasil, Seed e do Startup Chile.

Necessidade de investimento:
Não buscam mais aportes no momento.

Mercado e concorrentes:
Renan Cavalheira, co-fundador da startup, cita a norte-americana Wedding Spot como concorrente direta. Há ainda a casamentos.com.br como concorrente indireta, uma vez que não oferece comparação de preços instantaneamente.

Maiores desafios:
Querem aprimorar o modelo de negócios e trazer mais ferramentas para o produto.

Faturamento:
Não informado. Mas dizem que já transacionaram mais de 1,5 milhão de reais pela plataforma.

Previsão de break-even:
Não há previsão.

Visão de futuro:
“Queremos ser, acima de tudo, uma plataforma de dados. Queremos ter o maior banco de informações sobre preços de serviços no mercado e queremos que outras empresas utilizem esse nosso banco de dados em seus negócios”, diz Renan.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu. 

311 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: