Mecasei.com, uma startup para ajudar a planejar e divulgar casamentos

Luisa Migueres - 7 dez 2015
COMPARTILHE

Nome:
Mecasei.com

O que faz:
A empresa criou uma plataforma homônima, que agrupa funções para noivos planejarem sua cerimônia de casamento. Há funções para criar listas de presentes, convidados e fornecedores, além de criar um site personalizado para o casal.

Que problema resolve:
As ferramentas do site ajudam na organização das festas de casamento, com um planejador financeiro e agenda para fechar os serviços como buffet, florista, decoração etc. Os noivos também podem recorrer a uma consultoria chamada de “Encantadora de Noivas”, para receber dicas de lojas, fornecedores e detalhes organizacionais.

O que a torna especial:
A startup aposta na personalização da experiência de cada casal. O planejamento segue o orçamento dos noivos, e os coloca em contato com uma rede de varejistas e fornecedores que se encaixam dentro dele. O layout do site conta a história do casal, mostra suas fotos e dá detalhes sobre a cerimônia.

Modelo de negócio:
Os noivos podem testar gratuitamente a plataforma, só para criar listas de presentes, ou pagar pelo pacote premium (84 reais) para usar todas as funcionalidades. A empresa ainda vende créditos para fornecedores que queiram ganhar mais leads e oferecer listas de presentes patrocinadas dentro do site.

Fundação:
Abril de 2014.

Sócios:
Marcio Acorci – CEO
Daniel Tamiosso – CTO
Bruno Bocchi – Advisor

Perfil dos fundadores:

Marcio Acorci – 32 anos, São Paulo (SP) – formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos. Atuou em projetos para empresas como Walmart EUA, Terra Networks, PUC e Zenvia.

Daniel Tamiosso – 28 anos, São Leopoldo (RS) – formado em Sistemas da Informação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atuou em empresas como a IDXP Analytics e criou soluções globais para empresas como Walmart, AmBev, IBM e Ecco Shoes. Tem 10 anos de experiência com desenvolvimento de software.

Como surgiu:
A ideia da Mecasei nasceu em 2010, quando Marcio e Daniel planejavam seus respectivos casamentos. Os dois pesquisaram soluções para ajudar as noivas nas decisões da cerimônia, mas não encontraram uma plataforma que resolvesse todos os seus problemas. Sob a ótica dos noivos, fizeram um estudo do segmento e decidiram criar um produto que pudesse agrupar as tarefas até o grande dia. Depois, decidiram chamar Bruno para fazer parte do time, que já era especialista no setor.

Estágio atual:
O escritório da Mecasei.com fica dentro da incubadora Unitec, no Rio Grande do Sul. O site tem, a cada mês, 6 mil novos casamentos atendidos. Até agora, a startup atendeu mais de 150 mil usuários.

Aceleração:
A empresa fez parte da terceira turma do Startup Brasil e está em processo de aceleração pela Ventiur.

Investimento recebido:
Foram investidos 500 mil reais até agora.

Necessidade de investimento:
Recentemente, a startup abriu uma nova rodada para novos investidores. O valor não foi informado.

Mercado e concorrentes:
Marcio cita um dado do IBGE sobre a expansão do mercado de casamentos no Brasil: “A previsão de gastos em festa de casamento é de mais de 15 bilhões de reais. Aqui, se casam em média 1,2 milhão de pessoas ao ano”. As referências estrangeiras são WeddingWire, The Knot e Loverly. Entre os concorrentes brasileiros estão o iCasei, Casare, Casamentos.com.br e Emotion.me. A Lejour atua no mesmo segmento, mas como rede social, e a Agrid foca na comparação de preços para serviços.

Maiores desafios:
O fundador Marcio diz que quer expandir o negócio e atingir noivos de todos os perfis: “O público de Mecasei.com na se destingue por classe social, cor da pele, religião ou opção sexual. Nós buscamos todos noivos que precisam de uma ajuda online, para evitar estresse e frustrações”.

Faturamento:
A empresa prevê fechar 2015 com um faturamento de 500 mil reais.

Previsão de break-even:
Já atingido.

Visão de futuro:
“Estamos para lançar o nosso primeiro aplicativo, que será como uma ‘Siri para casamentos’. Também queremos lançar um banco para casamentos, para entrar no mercado da fintech, e ser um marketplace para transacionar tudo que esteja relacionado a um casamento através da nossa plataforma”, diz Marcio.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

568 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: