Em busca de um prestador de serviço perto de sua casa ou empresa? O NaVizinhança pode te ajudar

Dani Rosolen - 7 jan 2021
COMPARTILHE

Nome:
NaVizinhança.

O que faz:
É uma plataforma para a divulgação do trabalho de prestadores de serviços de todo o Brasil por geolocalização e outros filtros (preço, recomendação etc). Os possíveis clientes têm acesso ao perfil dos  profissionais cadastrados, como adestradores, babás e cuidadores, e o contato se dá diretamente com eles por telefone, WhatsApp ou email, quando se discute disponibilidade, preço e forma de pagamento.

Que problema resolve:
A plataforma ajuda o trabalho de prestadores de serviços sem cobrar do profissional por acreditar que eles são o elo mais fraco da cadeia e que precisam de alternativas para serem encontrado sem pagar por isso.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o diferencial é o fato de a plataforma não cobrar dos profissionais cadastrados pela divulgação e facilitar a contratação de profissionais na região onde o serviço precisa ser executado, reduzindo a exposição do prestador de serviço e os custos com deslocamentos.

Modelo de negócio:
A plataforma pretende implementar duas fontes de receitas a curto prazo. A primeira é espaço de propaganda para  empresas parceiras, como por exemplo, comércio local de material de construção anunciando para a busca de profissionais do ramo de reformas e afins. E a segunda é a monetização por rede de afiliados, caso o modelo de negócio favoreça o usuário do NaVizinhança. Com a crescimento da base de usuários, a ideia é entrar no modelo de comissionamento pelo pagamento dos profissionais, “dando mais segurança para ambas as partes sobre o valor a ser recebido durante as etapas de execução do serviço”.

Fundação:
Outubro de 2019.

Sócios:
Vinicius Pedro Toporcov — CFO
Cecilia Carvalho dos Santos — COO

Fundadores:

Vinicius Pedro Toporcov — 39 anos, São Paulo (SP) é formado em Administração de Empresas pela FAAP, com MBA pela FGV. É CFO da Thyssenkrupp.

Cecilia Carvalho dos Santos 69 anos, São Paulo (SP) é formada em Biologia pela Universidade de Guarulhos. Foi proprietária das lojas de iluminação Studio Light Iluminação Ltda por mais de 20 anos.

Como surgiu:
Segundo Cecilia, a ideia surgiu ao perceberem que os brasileiros usam muitos serviços (diarista, babá, montador de móveis, churrasqueiro etc), e, quando buscamos por eles, não há informação na internet de pessoas que prestam esse serviço na região. “Além disso, o principal concorrente do mercado cobra dos profissionais para divulgarem os serviços, o que acreditamos não ser um modelo de negócio justo, uma vez que esse é o elo mais fraco da cadeia, sem recursos para investir na promoção do seu trabalho sem ter a garantia de que será chamado para o trabalho”, diz a empreendedora.

Estágio atual:
O NaVizinhança tem 10 mil prestadores de serviços cadastrados em 100 categorias e mais de 1 000  orçamentos realizados.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 200 mil reais no negócio.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores não buscam aporte no momento.

Mercado e concorrentes:
“O coronavírus reduziu a demanda por serviços, mas quando as pessoas buscam ajuda, entendemos que temos o diferencial de estar próximo e consequentemente reduzir a exposição tanto do profissional quanto do contratante à Covid. Além disso, vemos que os profissionais estão dispostos a oferecer seus trabalhos por preços atrativos, já que não pagam nada para usarem o site, sendo vantagem para ambas as partes”, diz Cecilia. Ela aponta como concorrente a GetNinjas.

Maiores desafios:
“O principal desafio é o coronavírus, pois com a crise houve queda de demanda por serviços em geral. Outro desafio é tornar a marca conhecida e ganhar credibilidade, mas o ReclameAqui, o Google e as redes sociais estão nos ajudando muito a mostrar nossa seriedade devido a excelente reputação.”

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
2023.

Visão de futuro:
“Queremos ser o Facebook dos serviços, oferecendo uso gratuito para os usuários, receitas com ads, parcerias e comissionamento pela transação do pagamento dos serviços, se requisitado que o mesmo ocorra pela nossa plataforma.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

1877 Total Views 4 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: