BeepMe – aplicativo para caronas

Kaluan Bernardo - 7 ago 2015
Logo da empresa.
Kaluan Bernardo - 7 ago 2015
COMPARTILHE

Nome:
BeepMe.

O que faz:
É um aplicativo que permite às pessoas procurarem ou oferecerem carona, numa data e hora específica, de acordo com as suas necessidades.

Que problema resolve:
Além de economizar tempo e dinheiro, usando o BeepMe as pessoas colaboram com a redução do trânsito nas cidades.

O que a torna especial:
A plataforma funciona como uma rede social. Oferecendo aos usuários a possibilidade de criarem seu próprio “círculo de parceiros”, elegendo apenas pessoas em quem confiam para pegar ou oferecer carona.

Modelo de negócios:
No momento, o aplicativo é gratuito e não lucra. Os sócios querem primeiro expandir a base de usuários, para depois monetizar a plataforma. Além disso, é necessário se considerar que, no momento, no Brasil, há diversas discussões legais sobre caronas pagas.

Fundação:
Agosto de 2014.

Sócios:
Rodrigo Uriartt – co-fundador.
Tatiana Tamezgui –  co-fundadora.

Perfil dos fundadores:
Rodrigo Uriartt – 39 anos, Porto Alegre (RS) – formado em Artes Visuais pela UFRGS e autodidata em ciências da computação e redes. ​Autodidata em programação e TI, desenvolve projetos em redes sociais e aplicativos voltados para soluções do cotidino das pessoas.

Tatiana Tamezgui – 31 anos,  de Porto Alegre (RS) — profissional de Marketing formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Já passou pelas empresas Fulano.com.br, Pfizer e BCB.

Como surgiu:
A ideia de criar o aplicativo surgiu quando dois amigos conversavam sobre o trânsito nas cidades e a quantidade de carros novos que saíam às ruas todos os dias. Percebendo a oportunidade de criar uma solução para isso, decidiram desenvolver a plataforma.

Aceleração:
Não buscam.

Necessidade de investimento:
Não buscam.

Investimento recebido:
Afirmam ter recebido aporte de sócios-investidores, mas não revelam quem são nem de quanto foi.

Mercado e concorrentes:
Atuam no mercado de caronas e, no Brasil, têm concorrentes como Carona Fácil e Tripda.

Maiores desafios:
“Transmitir segurança aos usuários e mostrar que eles podem usar o app e criar o seu círculo de parceiros para viajar sem preocupações. Além disso, ensinar para as pessoas e tornar conhecido o fato de que carona é um meio de transporte e pode ser usado por todos”, diz Rodrigo.

Faturamento:
Ainda não há.

Previsão de break-even:
Não informada.

Visão de futuro:
“O Brasil é foco da empresa, pois é um país enorme, com muitas pessoas que se deslocam por grandes distâncias diariamente ou mesmo que viajam todos os dias de uma cidade a outra para seus compromissos. Os brasileiros carecem de boas alternativas de transporte e a característica do povo, em geral, muito caloroso e amigável, torna a carona possível e mais fácil de acontecer”, diz Rodrigo.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1552 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: