Seleção Draft – edição de pulso

Pedro Burgos - 10 set 2014 Pedro Burgos - 10 set 2014
COMPARTILHE

O clube bilionário dos apps Mobile –  Preste atenção no gráfico aí em cima. Ele é insano. No eixo X, há a escala de “quantos milhões de dólares por ano a empresa cresceu em valor de mercado”. No Y, quanto cada uma vale. É um exercício que a consultora Digi-Capital fez para mostrar que já existem pelo menos 25 empresas “mobile first” (que fizeram o seu negócio crescer a partir de apps para celular) valendo mais de 1 bilhão de dólares, hoje. O crescimento é assustadoramente rápido. Lembre-se que a maior parte delas só foi possível depois do lançamento do iPhone, em 2007.

O relatório inteiro da Digi-Capital sobre o mercado tem 498 páginas, mas você pode ler um pedaço aqui. O VentureBeat tem um bom resumo, que fala da “pirâmide da consolidação” – as gigantes que estão lá no topo tentando pescar os peixes pequenos antes que eles cresçam demais.

 

Como se faz um comercial — No mundo da tecnologia, o assunto da semana são os novos lançamentos da Apple. Há dezenas de textos por aí falando do iPhone 6, iPhone 6 Plus e Apple Watch (eu recomendo os do Verge), e há claramente um potencial de negócio pra quem desenvolver primeiro para a nova plataforma de pulso da empresa de Cupertino, e esperamos cobrir várias delas aqui. Agora, falando no relógio, o vídeo em que a Apple explica o processo de design é o mais bonito já feito por ela. É assim que se vende uma visão:

 

O primeiro brasileiro na Hyper Island — A badalada escola de inovação e pensamento criativo Hyper Island terá um curso no Brasil nos dias 25 e 27. Há fila de espera para ingressos, e se você não conseguir ir nesse, pode tentar a turma de novembro (em data e local a definir).

Pelo que se lê por aí, há uma boa chance de a Hyper Island abrir filial aqui no Brasil, dada a demanda de brasileiros pelo curso. O amor é recíproco, ao que parece. No blog deles, tem uma boa entrevistinha com Fabio Resende, designer brasileiro que trabalha no Twitter, em San Francisco, e foi o primeiro patrício a frequentar a escola — quando ela estava apenas na Suécia (e ele aprendeu sueco para frequentá-la).

 

Abril Plug and Play seleciona 4 startups — A primeira turma da aceleradora do gupo de mídia (em parceria com a tradicional Plug & Play do Vale do Silício) está selecionando uma nova turma, e as inscrições estão abertas no site. As quatro primeiras empresas estão indo para o Vale em outubro e contaram a experiência incubada aqui:

 

O programa Abril Plug & Play oferece 120 mil reais de capital-semente, até 3 meses no Plug & Play Tech Center nos EUA, mentoria e acesso ao mercado de mídia da editora.

750 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: