Dress & Go, aluguel de vestidos de estilistas renomados

Kaluan Bernardo - 26 mar 2015
Logo da empresa.
Kaluan Bernardo - 26 mar 2015
COMPARTILHE

Nome:
Dress & Go

O que faz:
É uma loja online especializada em aluguel de acessórios e vestidos de estilistas nacionais e internacionais. A cliente escolhe o vestido no site da marca, recebe a consultoria online de um personal stylist para escolher o modelo que mais favorece o seu corpo e desejo, recebe a peça na sua casa e, depois do evento, pode devolvê-la por correio ou combinar a data de retirada em casa. O aluguel de um vestido é em torno de 20% do valor da peça vendida em loja. A cliente pode ficar com o vestido por quatro ou oito dias.

Que problema resolve:
Ajuda mulheres poderem ir a diversos eventos e festas, com variadas opções de vestidos de estilistas renomados.

O que a torna especial:
Tem um closet com mais de 1500 vestidos de 35 estilistas brasileiros e 3 internacionais. Segundo eles, assim que novas coleções saem da passarela, já entram para o acervo da loja online. A startup ainda oferece a consultoria online de uma personal stylist para a cliente ficar mais segura na escolha do vestido.

Fundação:
Fevereiro de 2013.

Modelo de negócios:
Lucram sobre o aluguel de vestidos e acessórios.

Sócios:
Mariana Penazzo e Bárbara Almeida
Investidores: A5 Internet Investments

Perfil dos fundadores:

Mariana Penazzo – 27 anos – formada em administração de empresas no Insper (Ibmec SP) com parte do curso realizado na Europa (Milão – Università Luigi Bocconi; e Londres – City University of London). Iniciou sua carreira em 2008 no mercado financeiro, na equipe do Private Banking do Credit Suisse – Hedging Griffo. Em 2009 passou a fazer parte da equipe de estratégia da multinacional Lan Airlines (LATAM), responsável pelo desenvolvimento do segmento de clientes corporativos da empresa no Brasil. Em 2011 começou a se envolver com iniciativas de empreendedorismo. Seu primeiro projeto foi uma confeitaria com um principal ingrediente:  o chocolate. Para o desenvolvimento deste projeto, fez uma imersão de alguns meses em um curso de confeitaria/chocolatiers na “The French Culinary Institute – NYC”, mas ainda não era esse seu grande sonho.

Barbara Almeida – 29 anos – iniciou a carreira em 2007 em um family office de ex-sócios do Banco Garantia, quando ainda cursava faculdade de Administração na IBMEC-SP (hoje INSPER). Trabalhou como analista de mercado financeiro, trabalhando empresas nacionais e internacionais de capital aberto nos setores de consumo/varejo e mineração/siderurgia. Também teve experiências de private equity.

Como surgiu:
A ideia de lançar a  Dress & Go  nasceu durante uma conversa na casa da Bárbara enquanto eu experimentava vestidos para um casamento. Vimos que a demanda de mercado de aluguel  de vestidos de grifes conhecidas não existia no Brasil.  Após uma longa pesquisa, achamos como inspiração a Rent the Runway, startup norte-americana, que aluga vestidos e acessórios de grandes marcas. O intuito era proporcionar às mulheres a possibilidade de ter acesso a um closet variado sem precisar acumular milhares de vestidos que ela usaria apenas uma ou duas vezes, consumindo de forma inteligente. (Mariana Penazzo)

Estágio atual:
Operação total.

Aceleração:
Não procura.

Necessidade de investimento:
Não procuram no momento.

Investimento recebido:
Receberam da A5 Internet Investments, mas não divulgam o valor.

Mercado e concorrentes:
Consideram que ainda não tenham concorrentes.

Maiores desafios:
Questões logísticas.

Faturamento:
Faturaram 2 milhões de reais em 2014 e pretendem alcançar oito milhões em 2015.

Previsão de break-even:
Não divulgado.

Visão de futuro:
“Não conseguimos nem parar para pensar em próximos passos por enquanto. Estamos com toda a energia focada em fazer a Dress & Go crescer a cada dia e cada vez mais ser a empresa dos sonhos para nossas clientes e para nossa equipe”, diz Mariana.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1552 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: