É criador de conteúdo e precisa de alguém para editar seus vídeos? A OnMovie tem a solução

Dani Rosolen - 6 dez 2022 Dani Rosolen - 6 dez 2022
COMPARTILHE

Nome:
OnMovie.

O que faz:
Aplicativo que conecta criadores de conteúdo a editores de vídeo.

Que problema resolve:
Busca resolver a dor dos criadores de conteúdo e de empresas que precisam de edição de vídeo profissional e não têm como contratar um ou mais editores exclusivos.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o que torna a startup especial é a velocidade da entrega dos vídeos e o custo-benefício.

Modelo de negócio:
A OnMovie oferece planos de assinatura mensais de 200, 400 ou 800 reais. 

Fundação:
Março de 2020.

Sócios:
Meire Godoy — CEO
Jose Roberto — CTO
Bruno Downey — CMO
Eduardo Downey — CFO
Paulo Bechara — COO

Fundadores :

Meire Godoy — 43 anos, Serra Talhada (PE) — atuou por mais de 15 anos na ZRG Produções, onde adquiriu experiência no mercado audiovisual, com trabalhos produzidos para a Globo Nordeste e nacional, sendo responsável por produções locais para nomes como Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Regina Casé e outros. Atualmente, cursa faculdade de Negócios no Canadá.

Jose Roberto — 53 anos, Serra Talhada (PE) — é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco e em Direção de Fotografia pela Universidade Católica de Pernambuco. Trabalhou por mais de dez anos na Multinacional Xerox. Depois, fundou a ZRG Produções e também trabalhou na Rede Globo, no setor de Engenharia. Como diretor de fotografia, produziu mais de 100 videoclipes e mais de 30 programas de TV.

Bruno Downey de Carvalho 34 anos, Recife (PE) é formado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira e pós-graduado em Gestão de Negócios pela FGV. É sócio do The Match e  sócio-fundador do Match Hall.

Eduardo Downey de Carvalho 34 anos, Recife (PE) é formado em Administração de Empresas pela Universidade Salgado de Oliveira e pós-graduado em Administração Financeira pela Universidade de Pernambuco. É sócio do The Match e  sócio-fundador do Match Hall.

Paulo Marcelo Bechara de Carvalho Filho 30 anos, Recife (PE) é formado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco. É sócio-fundador do The Match Recife.

Como surgiu:
A OnMovie surgiu na pandemia, idealizada por José Roberto e Meire. Eles entenderam que o acesso aos trabalhos de edição de vídeo ainda acontecia muito no offline. Convidaram os sócios Bruno, Eduardo e Paulo para que, juntos, estruturassem a empresa e iniciassem a operação.

Estágio atual:
A OnMovie já atendeu mais de 100 clientes.

Aceleração:
A startup está em busca de programas de aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios receberam 375 mil reais de investimento-anjo do Grupo Mene & Portela e primeira rodada de investimento da Bossanova Investimentos.

Necessidade de investimento:
“Estamos em busca de investimento para a fase de tração. O aporte será destinado para as áreas de marketing, growth e tecnologia”, conta Meire.

Mercado e concorrentes:
“O mercado audiovisual é um dos que mais cresce no mundo. A projeção é que o faturamento em 2025 de streaming de vídeos chegue a 80 bilhões de reais. Isso se dá por conta do consumo em vídeo em mídias sociais como Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e Kwai, por exemplo. A produção de vídeo por influenciadores é algo que também vem ganhando números expressivos. Só no Brasil, segundo reportagem do jornal Valor Econômico publicada em setembro de 2022, temos mais de 10 milhões de influenciadores e, desses, 500 mil têm mais de 10 mil seguidores”, afirma Meire. Existem plataformas com propostas semelhantes como a moov.me.

Maiores desafios:
“O desafio agora é a escala do negócio. Pelo vídeo ser um produto subjetivo, trabalhamos para que a gente consiga atender as expectativas dos clientes, entendendo o perfil de cada mercado e aperfeiçoando a ferramenta para que o cliente consiga passar o máximo de informações ao editor de vídeo.”

Faturamento:
1,5 milhão de reais (previsão para o primeiro trimestre de 2023).

Previsão de break-even:
Em 12 meses.

Visão de futuro:
“Queremos tornar o audiovisual acessível para produtores de conteúdo e para editores de vídeo, criando soluções práticas, encurtando os caminhos e valorizando o tempo de quem precisa de vídeo e de quem quer trabalhar com edição de vídeo.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

159 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: