feiranabox: frutas, legumes, verduras e ovos sem sair de casa

Dani Rosolen - 12 Maio 2020
COMPARTILHE

Nome:
feiranabox.

O que faz:
Oferece assinatura semanal de hortifruti.

Que problema resolve:
Leva praticidade e menos esforço para que as pessoas se alimentem melhor.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o diferencial é a solução tecnológica e a experiência da compra. Além disso, oferece frete grátis e a possibilidade do cliente pular uma semana de entrega sem nenhuma cobrança, acompanhar todo o processo em tempo real, assinar sem fidelidade e cancelar quando desejar.

Modelo de negócio:
A startup lucra com a venda dos boxes. O preço pode variar de acordo com as escolhas de produtos feita pelo cliente e o tipo de plano. O primeiro é o orgânico e o segundo é o premium (usa tecnologias agrícolas saudáveis para trazer maior durabilidade do produto).

Fundação:
Março de 2019

Sócios:
Lucio Rodrigues — Diretor de tecnologia e logística
Eduardo Arakelian — Diretor financeiro e administrativo
Rodrigo Mendes — Diretor de Marketing e atendimento

Fundadores:

Lucio Rodrigues — 43 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração de Empresas pela Nova University ( Flórida) e em Personal & Profesional Coach na Sociedade Brasileira de Coach. É fundador da BEAP (app de beleza e bem estar).

Eduardo Arakelian — 42 anos, São Paulo (SP) — é formado em Economia e em Ciências Contábeis pela PUC-SP. É empreendedor imobiliário com loteamentos próprios de projetos residenciais.

Rodrigo Mendes — 37 anos, São Paulo (SP) — é formado em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie. Empreendeu no setor de bares e restaurantes. Trabalhou como empresário no ramo da moda masculina e também como produtor e criador musical.

Como surgiu:
Os fundadores contam que a ideia surgiu por meio da expertise em clubes de assinatura de um dos sócios, Lucio. Eles fizeram um estudo e análise do mercado da recorrência e todos os seus setores e escolheram o mercado de alimentação, “pensando em ajudar a população e proporcionar um método de melhorar a vida agitada de quem mora nas grandes cidades.

Estágio atual:
A startup tem um galpão e um escritório em São Paulo e já conta com 1 500 assinantes. Atende 12 cidades da Grande São Paulo, além São Vicente Sorocaba e Santos, no litoral, e Campinas e São José dos Campos, no interior paulista.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 150 mil reais na empresa.

Necessidade de investimento:
Os sócios estudam captar recursos para escalar a operação pelo Brasil, mas ainda não definiram valores.

Mercado e concorrentes:
“O comportamento do mercado vem mudando, bem como a forma de consumir do público. Esse alinhamento com a tecnologia e alimentação saudável cresce a cada dia. Quando falamos em hortifruti, ampliamos ainda mais a nossa atuação de venda, uma vez que a maioria das pessoas consome semanalmente frutas, verduras e legumes”, afirma Lucio. Existem negócios com propostas semelhantes como a Raízs.

Maiores desafios:
“Os maiores desafios são a velocidade de atualização da tecnologia,  otimização de logística e controle de qualidade por ser um produto muito sensível. Nos debruçamos diariamente nessas questões para ter os melhores resultados possíveis.”

Faturamento:
400 mil reais (em 2019).

Previsão de break-even:
Já foi atingido no final de 2019.

Visão de futuro:
“Queremos atender todo o país com nossa solução”, afirma Lucio.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

993 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: