Geleia Cultural, guia para brasileiros em Londres

Kaluan Bernardo - 22 jun 2015
Logo da empresa.
Kaluan Bernardo - 22 jun 2015
COMPARTILHE

Nome:
Geleia Cultural.

O que faz:
É um guia online e em português para brasileiros em Londres. O site tem elementos de redes sociais, onde os usuários podem fazer check-in, deixar reviews sobre lugares, compartilhar experiências, entre outras coisas. A página fala sobre universidades, empresas brasileiras em Londres, programação cultural, bares, baladas, restaurantes, albergues etc.

Que problema resolve:
Ajuda brasileiros a conhecerem a cidade, trazendo dicas que só alguém que mora lá poderia oferecer.

O que a torna especial:
É voltada apenas ao público brasileiro. Assim, além de apresentar Londres como um todo, também fala de profissionais brasileiros na cidade, restaurantes com comida brasileira, shows brasileiros etc. O fato de ser em português também é proposital para atender tanto quem não fala em inglês quanto pessoas que se identificam mais com a língua mãe.

Fundação:
Em 2012 nascia como blog. Em 2015 virou a plataforma que é hoje.

Modelo de negócios:
Empresas brasileiras podem pagar para ganhar destaque dentro do guia, bem como montar uma página especial dentro da plataforma.

Sócio:
Cristiano Andrades – CEO.

Perfil do fundador:
Cristiano Andrades – 32 anos, Porto Alegre (RS) – designer e publicitário, iniciou sua jornada em Londres em 2006 quando começou a trabalhar na agência SapientNitro onde ficou por três anos atendendo contas como Vodafone, DeBeers e Playboy, entre outras. Nos anos seguintes passou por agências como B1, TBWA e AKQA, nesta, responsável pela conta da Nike e ajudou a desenvolver o projeto Nike+ Kinect Training (que envolve um game para o xBox 360/One, iPad e iPhone apps) assim como website oficial e a campanha impressa. Hoje, dedica-se em tempo integral ao Geleia Cultural.

Como surgiu:
Cristiano recebia muitos amigos e parentes em Londres. Sempre que alguém ia visitá-lo, pedia dicas. Em vez de sempre ficar montando listas de lugares recomendados para conhecer, ele criou um blog, que começou a crescer e, três anos depois, virou um negócio.

Aceleração:
Não busca.

Necessidade de investimento:
Busca investimento de valores negociáveis.

Investimento recebido:
Apenas recursos próprios, em torno de 50 mil reais. Hoje a empresa tem cinco funcionários.

Mercado e concorrentes:
Consideram não ter concorrentes diretos que trabalhem em português e ofereçam a mesma proposta de valor.

Maiores desafios:
Expandir para outros países e cidades. Mas está planejando, porque cada local tem sua especificidade. “Quero que o brasileiro entenda esse modelo de compartilhar boas experiências na Europa”, diz Cristiano.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Previsto para meados de 2016.

Visão de futuro:
“Quero que, quando alguém pensar em viagem, pense em Geleia Cultural. Inclusive é daí que vem o nome: a ideia é que as pessoas lembrem o melhor da viagem, assim como lembram de uma coisa especial da infância, como a geleia que comiam na casa da vó”, diz Cristiano.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

686 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: