HotelJá faz reservas de hotéis de última hora

Kaluan Bernardo - 1 jun 2015
Logo da empresa.
Kaluan Bernardo - 1 jun 2015
COMPARTILHE

Nome:
HotelJá.

O que faz:
Reservas de hotel de última hora.

Que problema resolve:
Ajuda quem precisa encontrar uma reserva de hotel para o mesmo dia. Em paralelo, ajuda os hotéis a preencherem seus quartos vagos.

O que a torna especial:
Trabalhar com a urgência. Além disso, o aplicativo consegue preços diferenciados — por vender reservas de última hora, os valores não são exatamente baixos ou promocionais, mas um pré-acordo com os hotéis faz com que sejam mais baratos do que seriam sem o uso do aplicativo.

Fundação:
Começou a tomar forma por volta de dezembro do ano passado. O produto foi lançado no início de maio deste ano.

Modelo de negócios:
O pagamento e a reserva são feitos diretamente pelo aplicativo e eles cobram uma taxa de cerca de 15% do pagamento.

Sócios:
Thiago Oliveira – CEO
Guilherme Lencin – Diretor de comunicação.
Gustavo Salomé – CTO
Manoel Camilo – Cuida do financeiro e do comercial.

Perfil dos fundadores:
Thiago Oliveira – 22 anos, Curitiba (PR) – formando em sistemas da informação pela PUC-PR. Atuou como líder de equipe e scrum master na Abril Educação.

Guilherme Lencin – 22 anos, Curitiba (PR) – formado em publicidade e propaganda pela PUC-PR, Diretor de Arte e publicitário com mais de cinco anos de experiência em comunicação, trabalhou na sexta maior agência de propaganda do Paraná.

Gustavo Salomé – 31 anos, Curitiba (PR) – formado em sistemas de informação pela UTFPR, mais de oito anos de experiência com tecnologias, desenvolvedor sênior em projetos como meusucesso.com, Geração de Valor e Abril Educação.

Manoel Camilo –  57 anos, Curitiba (PR) – professor na PUC-PR, sócio da Visionnaire empresa de desenvolvimento de software para grandes corporações.

Como surgiu:
A ideia surgiu quando o Thiago estava em uma viagem para São Paulo, perdeu o voo de volta, e sofreu para encontrar um hotel de última hora na cidade. Quando voltou a Curitiba, começou a pesquisar mais sobre o problema e, dentro de um programa de empreendedorismo da PUC-PR, desenvolveu o negócio, inclusive trazendo um de seus professores (Manoel) para ser sócio.

Aceleração:
Estão sendo acelerados pela HotMilk, em Curitiba.

Investimento recebido:
Estão negociando a rodada de investimento anjo. Foram contemplados pelo edital do Sebrae Tech.

Necessidade de investimento:
Mais adiante, irão procurar mais investimentos.

Mercado e concorrentes:
Atuam no mercado de reservas de hotéis, mas acreditam que, no Brasil, não têm concorrentes trabalhando com a mesma proposta de valor.

Maiores desafios:
Mostrar o benefício do negócio para os hotéis e validar mais o mercado (mensurar a aceitação do produto no mercado).

Faturamento:
Como o produto foi lançado há menos de um mês, não foi quantificado.

Previsão de break-even:
Não há.

Visão de futuro:
“Queremos que, quando as pessoas pensarem em reservas de hotel para o mesmo dia, pensem em HotelJá. E, no futuro, desejamos ter mais produtos de gestão e automação para os hotéis”, afirma Thiago.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1060 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: