Já pensou encontrar um(a) parceiro(a) de treino — ou para a vida — em um app de relacionamento com foco em esportes?

Dani Rosolen - 21 fev 2024 Dani Rosolen - 21 fev 2024
COMPARTILHE

Nome:
BlinkFIT.

O que faz:
É um aplicativo de relacionamentos e amizades com foco em esportes. Permite que o usuário crie um perfil com base em preferências e habilidades esportivas, dando match com outros praticantes das mesmas modalidades.

Que problema resolve:
Aproxima pessoas com os mesmos interesses e que almejam encontrar parceiros de treino ou para a vida.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, é o único aplicativo de relacionamentos e amizades com foco em esportes e vida saudável.

Modelo de negócio:
O BlinkFIT apresenta modelo freemium. A principal fonte de receitas é a mensalidade do usuário premium. 

Fundação:
Novembro de 2023.

Sócios:
Eduardo Sani — CEO
Matheus Bloebaum — CTO

Fundadores:

Matheus Bloebaum — 32 anos, São Leopoldo (RS) — é formado em ciências da computação e pós-graduado em gestão e negócios pela Unisinos. Desenvolvedor de software desde os 16 anos.

Eduardo Sani — 41 anos, São Pedro (SP) — é formado em publicidade e propaganda pela FAM e pós-graduado em gestão de marketing pela FAAP. Experiência de 20 anos em marketing digital, tendo atuado em grandes players do mercado. Empreendedor serial, fundou outras seis empresas, como Uselink, Nightmap e Vuvuzela do Brasil.

Como surgiu:
Eduardo conta que aproveitou suas últimas férias para aprender a programar e focou as energias em desenvolver um aplicativo de relacionamento com foco em habilidades esportivas. Isso porque ele sentia que esse tipo de app, no geral, era pouco focado em temáticas, com conversas aleatórias e superficiais. Ele e o sócio resolveram então lançar o BlinkFIT para aproximar pessoas que gostam da vida saudável e esportes.

Estágio atual:
O BlinkFIT tem escritório em Garopaba (SC), cidade onde os fundadores moram. O app está em fase beta, com 500 usuários cadastrados.

Aceleração:
Os empreendedores buscam aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 20 mil reais para começar o negócio.

Necessidade de investimento:
“A meta é chegar a 10 milhões de usuários. Para tal, será necessário investimento na ordem de 2 milhões de reais em mídia online e pessoal, visando os próximos três anos”, diz Eduardo.

Mercado e concorrentes:
“O mercado brasileiro é adepto a novas tecnologias e já está familiarizado com outros aplicativos de relacionamento. Porém, nenhum tão nichado. Acreditamos que o BlinkFIT vai conquistar grande penetração no segmento por ser único”, afirma Eduardo. Ele cita como concorrentes indiretos: Tinder, Happn e Inner Circle.

Maiores desafios:
“O maior desafio é a atração de usuários. Para isso, está sendo implementado um grande esforço de publicidade, relações públicas e marketing de influência, com influenciadores do nicho de esportes.”

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Em 2026.

Visão de futuro:
“Ser o maior aplicativo de relacionamentos da América Latina no segmento de esportes e atividade físicas.”

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: