O EATLETA quer conectar atletas, clubes e dirigentes em um único lugar, formando uma comunidade esportiva

Dani Rosolen - 4 out 2022 Dani Rosolen - 4 out 2022
COMPARTILHE

Nome:
EATLETA

O que faz:
É um ecossistema que conecta atletas, clubes e dirigentes de qualquer atividade esportiva, permitindo que acompanhem a evolução de suas habilidades, estatísticas, histórico e competições, através da gamificação entre o mundo real e digital.

Que problema resolve:
Resolve a dificuldade dos atletas de se conectarem com outros praticantes de atividades esportivas e agentes deste meio, além de ser uma forma de possuir o seu histórico esportivo em um único lugar.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, o que torna a startup especial é a criação de um ecossistema esportivo composto por uma rede social, registro de competições, gestão financeira, evolução de habilidades e blockchain.

Modelo de negócio:
O EATLETA pretende lucrar com assinaturas, anúncios e comissão por transações financeiras.

Fundação:
Setembro de 2021.

Sócios:
Dyonata Ramos — CEO
Andre Uema — CGO
Thadeu Carvalho — CTO

Fundadores:

Dyonata Ramos 36 anos, Curitiba (PR) é formado em Sistemas de Informação, com MBA em Gestão de Projetos de TI pelo Centro Universitário Positivo. Trabalhou em empresas como Sadia, ICI – Instituto Curitiba de Informática e ROIT Consultoria e Contabilidade. É senior scrum master da Capgemini e CEO da DTECH Eficiência em Tecnologia.

Andre Uema 46 anos, São Paulo (SP) é formado em Administração de Empresas pela PUC-PR, com pós-graduação em Logística Empresarial pelo FAE Centro Universitário. Trabalhou em empresas como Ipiranga, Grupo Portelão e GotaHype.

Thadeu Carvalho 38 anos, Itabuna (BA) é formado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Santa Cruz, com especialização em Sistemas Embarcados para Aquisição de Dados Remotos pela mesma instituição. Trabalhou em empresas como Senai CIMATEC, Visionnaire e Univision Tecnologia. É CTO da DTECH Eficiência em Tecnologia.

Como surgiu:
Dyonata conta que a ideia surgiu de uma necessidade que os próprios sócios tiveram com seu time de futebol amador que precisava procurar novos atletas e registrar as suas estatísticas. “Não encontramos nenhum serviço que oferecia o que precisávamos e, por participarmos de competições amadoras, pudemos observar que era a dor de muitas outros atletas e clubes.” Assim surgiu a ideia inicial do EATLETA inicialmente, de acordo com ele, apenas uma rede social, mas que aos poucos foi se transformando para contemplar um ecossistema esportivo.

Estágio atual:
A plataforma conta com 6 mil atletas cadastrados e mais de 300 times. A startup está iniciando a implementação do MVP financeiro.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os empreendedores investiram 300 mil reais para iniciar o EATLETA.

Necessidade de investimento:
Os sócios querem captar 500 mil reais.

Mercado e concorrentes:
“O mercado esportivo é muito próspero e com valores expressivos no cenário nacional — 67 bilhões de reais são investidos anualmente em práticas esportivas”, diz Dyonata. Ele cita como concorrentes indiretos as plataformas iFut e Copa Fácil.

Maiores desafios:
“O maior desafio no momento é aumentar o engajamento, que no momento vem principalmente das competições realizadas na plataforma e a implantação do MVP financeiro para iniciar o fluxo de caixa.”

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Em 18 meses

Visão de futuro:
“Ser o maior ecossistema mundial de praticantes de atividades esportivas. Pretendemos nos próximos 12 meses nos consolidar como maior plataforma de futebol no mercado brasileiro e depois incluir outras modalidades e expandir para os demais países”, afirma Dyonata.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

188 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: