APRESENTA

Em novo manifesto, BrfHub reafirma promover a inovação aberta, conectando a companhia a startups, empresas e pesquisadores

Cláudia de Castro Lima - 7 abr 2020
Escritório da BRF em São Paulo: o Hub, que lança novo manifesto, é o braço de inovação aberta da empresa
COMPARTILHE

Produzir e distribuir alimentos de qualidade para o mundo inteiro é, sem dúvida, uma missão complexa. A BRF conta com mais de 4 mil itens em seu portfólio, como produtos in natura, frios, embutidos, congelados e snacks. São 4 milhões de toneladas de alimentos produzidos todos os anos. E um objetivo: inovar sempre, sem descanso.

Para o BrfHub, só há um caminho possível para isso: unindo a companhia a startups, empresas em crescimento e cientistas. “O Hub é o canal de conexão entre a BRF e o ecossistema de inovação”, explica a gerente de inovação da companhia, Stephanie Blum. “E o Hub sabe da importância de uma empresa de alimentos não parar em um momento como este, de pandemia, por isso segue seu objetivo de trazer tecnologia para a BRF.”

Para tornar seu posicionamento público, o BrfHub lança hoje o vídeo de seu manifesto. “Partimos do manifesto da BRF, para assegurar que o Hub estaria em linha com a marca institucional e conectado com a essência da empresa. O desdobramento utilizou conceitos do nosso papel dentro da companhia: fazer a conexão com startups, scale-ups e pesquisadores através de inovação aberta e atrair novas tecnologias”, diz Stephanie.

Segundo ela, quando planejava a nova plataforma BrfHub.com, lançada no começo de março, o time do Hub percebeu que era preciso falar com públicos diferentes usando uma voz própria. “Surgiu a necessidade de criar uma identidade que atendesse nossos novos objetivos, deixando claro nosso papel em uma sociedade em transformação”, afirma.

Assista abaixo ao vídeo do manifesto, que foi narrado pelos próprios integrantes do time de inovação da empresa:

3043 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: