Menthor, um formatador automático de trabalhos acadêmicos

Kaluan Bernardo - 31 mar 2015
Pagina inicial da empresa.
Kaluan Bernardo - 31 mar 2015
COMPARTILHE

Nome:
Menthor

O que faz:
Plataforma online que torna as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) fáceis de se aplicar em trabalhos acadêmicos. No momento está no ar apenas a versão Alfa, onde é possível colocar algumas referências. No futuro, será possível dividir automaticamente as seções do texto, salvar no Dropbox e usar uma ferramenta própria para fazer as citações, além de isnerir imagens facilmente.

Que problema resolve:
Elimina a demorada e intrincada edição dos trabalhos acadêmicos nas conformidades da ABNT, ajudando o aluno que não tem paciência com isso.

O que a torna especial:
“Juntamos uma boa equipe para desenvolver isso. Quem está no projeto é porque se identifica com o propósito e também porque sempre se embaralha na hora de montar as referências em um artigo ou fazer uma citação. O objetivo é tornar o sistema óbvio e rápido de se usar, sem excessos, e a nossa maior garantia é o profundo conhecimento da equipe quanto ao problema que estamos nos propondo a resolver”, diz Daniel Alon, fundador da empresa.

Fundação:
Novembro de 2011.

Modelo de negócios:
Freemium – será gratuito, mas irão cobrar por funções específicas da ferramenta.

Sócios:
Daniel Alon Antar – fundador – 24 anos, São Paulo (SP) – formando em Engenharia de Produção pela PUC-PR, com experiência comercial pela Câmara Americana de Comércio. Entusiasta por automóveis e tecnologia, avesso a burocracias e colunista no portal de empreendedorismo Capivalley.

Augusto Sobieski – co-fundador – 24 anos, Curitiba (PR) – designer pela Universidade Positivo, com especializações em arquitetura da informação, design thinking e pesquisa etnográfica. Trabalhou como webdesigner, diretor de arte, designer de interação e atualmente compõe o time de Experience Design da Whirlpool, desenvolvendo projetos para as marcas Consul e Brastemp.

Alex Porto – co-fundador – 24 anos, Ubiratã (PR) – tecnólogo em Sistemas para Internet. Especializado em Java e PHP, com experiência no desenvolvimento de ERP’s pelo Grupo Abril, com conhecimento em metodologias ágeis.


Como surgiu:
A ideia da startup surgiu em 2011. Durante uma aula de Metodologia Científica, Daniel, irritado com as dificuldades de padronizar seu trabalho na norma ABNT, percebeu que outras pessoas deviam passar pelo mesmo problema e pensou em criar uma solução que pudesse ser transformada em negócio. A sociedade se formou em 2013 quando a ideia foi apresentada no Startup Weekend Curitiba. Os sócios se conheceram e durante aquele final de semana e juntos criaram nome, marca, desenvolveram o modelo de negócios inicial e as primeiras versões da plataforma.

Estágio atual:
Estão desenvolvendo a versão Beta e realizando alguns testes. Pretendem iniciar a operação em breve.

Aceleração:
Estão em processo de avaliação pela HotMilk, aceleradora da PUC-PR.

Necessidade de investimento:
Não procuram, mas estão abertos a propostas.

Investimento recebido:
Apenas recursos próprios, de valor não informado.

Mercado e concorrentes:
Atuam no mercado universitário, abrangendo estudantes e as instituições de ensino superior. Acreditam que têm concorrentes, mas nenhum direto.

Maiores desafios:
Complexidade de implementação da solução completa.

Faturamento:
Sem faturamento.

Previsão de break-even:
Sem previsão.

Visão de futuro:
Queremos causar real impacto no cenário universitário, obtendo grande adesão dos alunos e universidades”, diz Daniel.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

 

1178 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: