Empreendedores que transformam o mundo ao redor.
Empresas que constroem um legado positivo para a sociedade.
Ex-colegas na UFMG, Alexandre Galana Jr., Leonardo Lopes e Luiz Otávio Grilo comandam a Yattó, startup que estrutura a logística reversa para multinacionais, evitando emissões de CO2 e aumentando a receita de cooperativas de catadores.
Empreendedores ribeirinhos e indígenas transformando o seu modo de vida em negócios que mantêm a floresta de pé: fomos conhecer de perto alguns dos projetos apoiados pela Fundação Amazônia Sustentável. Confira.
Só indignação e um CNPJ não bastam. Fundada por Alexandre Amorim e Alex Barbosa, a Ago Social abastece empreendedores de impacto com conteúdos online, que ensinam desde a criação do modelo de negócio até como captar recursos.
Projetos de inclusão de crianças com autismo são importantes, mas e quando elas crescem? Cofundada por Caio Bogos (que, ao empreender, se descobriu dentro do espectro autista), a aTip inclui adultos com TEA no mercado de trabalho.
Milhões de brasileiros vivem em endereços sem CEP e/ou em locais aonde os Correios não chegam. Saiba como a naPorta atua para dar visibilidade a essas pessoas e permitir o recebimento de encomendas e o acesso a serviços públicos.
A beleza e a ética precisam caminhar lado a lado. Saiba como Patrícia Camargo e Luciana Navarro fundaram a Care Natural Beauty, que combina biotecnologia e ativos naturais para fabricar cosméticos seguros, saudáveis e sustentáveis.
“Trabalhe como se não tivesse filhos e tenha filhos como se não trabalhasse”: para ajudar mulheres a evitar essa e outras armadilhas, Mayhumi Kitagawa fundou a Sou Pagu, uma plataforma de psicologia só para elas. Entenda como funciona.
Resíduos vegetais que são vistos como “lixo” podem virar matéria-prima. Saiba como a Ybyrá recolhe folhas caídas de palmeiras em áreas urbanas para produzir utensílios de cozinha elegantes e sustentáveis.
Comprar online ainda é um desafio para a parcela mais velha da população, seja por layout malfeito ou por falta de produtos. Saiba como Arine Rodrigues fundou o Vida60mais e chamou para si a responsabilidade de transformar esse cenário.
Camillo Torquato viveu a infância entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, numa região onde a escassez de água é constante. Hoje, à frente da T&D Sustentável, ele usa tecnologia para simplificar a gestão hídrica de empresas e hospitais.