O ISA Home Lab tem a proposta de ser um delivery de diagnósticos e análises clínicas

Dani Rosolen - 27 ago 2020
COMPARTILHE

Nome:
ISA Home Lab.

O que faz:
É um laboratório 100% digital, com propósito de transformar a experiência de realizar exames de análises clínicas.

Que problema resolve:
A startup coleta as amostras no lugar que for mais conveniente para o paciente, seja na casa, trabalho ou outro local adequado. Assim, evita deslocamento, filas e burocracia. Também promete preços menores por não ter uma estrutura física e remuneração melhor para os coletores autônomos.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, o diferencial está na digitalização de todo o processo para realizar análises clínicas. “Diversos laboratórios já oferecem o serviço de coleta em casa. Mas oferecemos isso de forma mais acessível, barata e fácil. Com o modelo parecido com aplicativos de delivery de comida, usamos profissionais autônomos que vão até o lugar da coleta, de acordo com a proximidade, tornando a experiência mais agradável. Oferecemos ainda um método próprio de padrão de atendimento chamado ISA, que consiste na melhor forma de lidar com o cliente, desde o ‘Bom dia’ até questões técnicas de rotulação, por exemplo.”

Modelo de negócio:
Remuneração por exames e vacinas pagos pelo paciente, empresa ou operadoras de saúde.

Fundação:
Junho de 2020.

Sócios:
Fernando Pares— Sócio-fundador
David Pares Sócio-fundador

Fundadores:

Fernando Pares — 30 anos, São Paulo (SP) é formado em Economia pelo Insper e pela Università Commerciale ‘Luigi Bocconi’, com MBA em Gestão de Saúde pelo Insper. Atuou como analista de Fusões e Aquisições na G5 Partners. É cofundador da AvalDoc e fundador e CEO do Grupo Integra.

David Pares — 34 anos, São Paulo (SP) é formado em Medicina pela USP, com MBA pela Harvard Business School. Tem passagem como médico pelo Beth Israel Deaconess Medical Center e Hospital Albert Einstein. Trabalhou na The Kraft Heinz Company como Gerente de Marca e Estratégia e Desenvolvimento de Negócios e como CCO na ProRadis. Fundou a AvalDoc e hoje atua no Grupo Integra.

Como surgiu:
Os sócio identificaram que os métodos tradicionais dificultavam o dia a dia do paciente. “Percebemos uma alta demanda por coleta domiciliar, ainda em 2019. A pandemia fez com que fosse ainda mais urgente um serviço como esse que evita aglomeração em filas, muita espera por agenda e resultados. Assim, antecipamos a inauguração do projeto”, afirmam.

Estágio atual:
A startup tem escritório em São Paulo, atua na Grande São Paulo e atendeu mais de 500 pacientes em um mês de operação.

Aceleração:
Não busca.

Investimento recebido:
A ISA Home Lab recebeu investimento de 800 mil reais do Grupo Integra.

Necessidade de investimento:
Os sócios querem captar 1,5 milhão de dólares para expandir a área de atuação da empresa para outras localidades.

Mercado e concorrentes:
“Com a mudança criada pela pandemia, acreditamos que as pessoas irão se locomover menos para fazer qualquer tipo de serviço, e com a saúde não será diferente. Um número maior de pessoas trabalhará de casa, terá menos tolerância de ir a locais cheios e requisitará a locomoção do serviço até ela, e não ao contrário”, afirma Carlos. Como concorrentes, ele cita o Campana Até Você (Lab Digital do Grupo Fleury) e Beep Saúde (focado em vacinas).

Maiores desafios:
“O maior desafio foi o curto tempo entre a idealização, a montagem do projeto e o lançamento. Temos um grande número de procura pelo serviço em nosso grupo fora dos locais de atendimento dos nossos laboratórios atuais”, diz David.

Faturamento:
A expectativa dos sócios é fechar 2020 com 2,5 milhões de reais em faturamento.

Previsão de break-even:
O break-even foi atingido logo no começo da operação.

Visão de futuro:
“Consolidar o novo modelo de negócios na grande São Paulo e tornar o laboratório digital referência no país, tanto para a população quanto  para as operadoras de saúde”, dizem os cofundadores.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1601 Total Views 8 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: