O Peoplenect permite encontrar trabalho próximo de casa

Dani Rosolen - 12 nov 2019
COMPARTILHE

Nome:
Peoplenect.

O que faz:
É um aplicativo de recrutamento que cruza instantaneamente o perfil e a localização do candidato com a vaga.

Que problema resolve:
Para os profissionais, agiliza a busca pois eles não precisam visitar sites de empregos ou ficar procurando ofertas em seus e-mails, já que pelo o app recebem pushes no celular e ficam sabendo das oportunidades que lhes interessam assim que publicadas. Além disso, o feedback do seu avanço no processo é automático e eles sempre sabem se estão sendo ou não considerados para uma oportunidade de trabalho. Para as empresa que enfrentam turnover e dificuldades em recrutar, é uma opção mais rápida e de baixo custo.

O que a torna especial:
É gratuito para os candidatos, reduz o tempo do processo de contratação e impacta nos custos da empresa por vários fatores, entre eles o fato de que o profissional irá morar mais próximo do local e terá menos gastos com Vale Transporte.

Modelo de negócio:
O empregador paga até R$ 50 por vaga anunciada. Para outros volumes, existe uma tabela de descontos.

Fundação:
Janeiro de 2018.

Sócios:
Ricardo Dallalana — CEO
Renato Fichmann — CTO
Andreas Schumann — CDO
Guilherme Ramos — COO

Fundadores:

Ricardo Dallalana — 54 anos, Ribeirão Preto (SP) — é formado em Engenharia Eletrônica pela FEI, com MBA Executivo Internacional pela USP . Trabalhou na Springer Carrier, Otis Elevadores, Directel, Vesper e HRSmart.

Renato Fichmann — 44 anos, São Paulo (SP) — é formado em Ciência da Computação pela FAAP, pós-graduado em Ciência da Computação pela USP, com MBA em Administração de Negócios pela Baylor University. Trabalhou no Grupo Terra, Directel, Optiglobe, HRSmar Planwell, Infosys, BMC Software, Westpac USA e Cisco.

Andreas Schumann, 47 anos, São Paulo (SP) — é formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA, com MBA em pela Marketing (ESPM). Trabalhou na Seicom, Glenayre, Tecnomen, Vesper, Embratel, Vivo e HRsmart.

Guilherme Ramos, 51 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Administração de Empresas pela Luzwell, com MBA em Gestão de Projetos (IPT) & Recursos Humanos pela USP. Trabalhou na Avon, Mapfre, Deloitte Consulting, Sanofi e Medley.

Como surgiu:
O aplicativo surgiu a partir da experiência profissional dos fundadores que, atuando no segmento de soluções tecnológicas para recursos humanos, vivenciavam uma das dores das empresas: justamente conseguir identificar, atrair, selecionar e contratar profissionais para as suas operações. Para eles, os métodos tradicionais se mostravam lentos, custosos e ineficientes e, uma nova solução, que quebrasse esse círculo vicioso, precisava ser concebida, assim trabalharam no desenvolvimento do aplicativo Peoplenect.

Estágio atual:
Com escritórios em São Paulo e Lisboa, a empresa está rodando sua versão beta, com mais de 4 mil profissionais em três grandes capitais e oito empresas.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram R$ 2 milhões na empresa.

Necessidade de investimento:
“Temos planos de buscar investimentos para dar início à fase comercial. O valor necessário depende muito dos mercados onde decidirmos atuar”, afirma Ricardo.

Mercado e concorrentes:
“O mercado simplesmente não está atendido e vemos uma grande oportunidade nos diversos segmentos que passarão a se beneficiar de nossa solução”, diz o CEO. Existem plataformas com serviços semelhantes como a Gupy e a Reachr.

Maiores desafios:
“Como toda nova solução disruptiva, leva tempo para ser adotada pelo mercado e somente empresas com perfil de ‘early adopters’, com vocação tecnológica aderem no momento do lançamento. Os chamados ‘followers’ só aderem ao verificar o sucesso dos primeiros”, conta Renato.

Faturamento:
Fase beta, ainda não fatura.

Previsão de break-even:
O break-even está previsto para o primeiro ano após o recebimento de aporte.

Visão de futuro:
“Queremos chegar a cada mercado que tenha necessidade. A solução foi concebida para ser escalável, e pode ser utilizada em qualquer setor”, fala o CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

125 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: