Nome:
Renda Fixa.
O que faz:
É um app de busca e comparação de investimentos, no qual o usuário pode pesquisar os melhores produtos financeiros para os seus objetivos.
Que problema resolve:
A falta de informações sobre o mercado de investimentos.
O que a torna especial:
Segundo os fundadores, a plataforma compara informações de mais de 20 tipos de investimento de 25 instituições financeiras.
Modelo de negócio:
O negócio é gratuito para o usuário e lucra com a cobrança de publicidade das instituições cadastradas.
Fundação:
Janeiro de 2015.
Sócios:
Francis Wagner — CEO
Aline Pedrelli — CMO
Danilo Diosti — COO
Perfil dos fundadores:
Francis Wagner — 39 anos, São Paulo (SP) — é formado em Desenvolvimento de Software pela Uniban. Tem passagem por empresas como Itaú e CPM.
Aline Pedrelli — 27 anos, Itaituba (PA) — é formada em Design Digital pela Anhembi Morumbi. Tem passagens por empresas como Uniprotec e Experimento.
Danilo Diosti — 32 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração de Empresas pela UniSalesiano. É fundador da AIRE Telecom.
Como surgiu:
Francis diz que o app surgiu de sua própria necessidade pessoal, quando estava em busca dos melhores investimentos para compor seu portfólio e não conseguia encontrar, de forma simples, os ativos disponíveis nos bancos, corretoras e financeiras.
Estágio atual:
A startup conta com mais de 100 mil usuários cadastrados e 80 mil ativos por mês.
Aceleração:
Está em busca de aceleração.
Investimento recebido:
Os sócios investiram 200 mil reais de recursos próprios no app.
Necessidade de investimento:
Querem captar entre 600 mil e 1,5 milhão de reais para aprimorar a plataforma.
Mercado e concorrentes:
“O mercado de investimentos no Brasil ainda está engatinhando se comparado a outros países, como os Estados Unidos”, afirma Francis. Ele aponta como concorrentes as plataformas Jurus, Vérios e Live Capital.
Maiores desafios:
“Contratar mais desenvolvedores tem sido um desafio, pois o mercado de tecnologia está super aquecido e é difícil encontrar bons profissionais e, ainda por cima, que gostem do mercado financeiro”, diz o CEO.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Já foi atingido em junho do ano passado.
Visão de futuro:
“Queremos ser a maior e melhor plataforma de investimentos do Brasil”, fala Francis.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
A plataforma permite que o usuário conecte diversas exchanges a uma única conta, automatizando tarefas como colocação de ordens de compra, venda, stop-loss, criação de índices, dentre outras funcionalidades.