O Vendizap resolve o problema do comerciante que vende online e não quer ter um e-commerce

Dani Rosolen - 21 Maio 2020
COMPARTILHE

Nome:
Vendizap.

O que faz:
É um aplicativo de vendas online para a criação de vitrines virtuais intuitivas e descomplicadas.

Que problema resolve:
Ajuda a resolver o problema do comerciante que vende online e não busca ter um e-commerce tradicional.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, o diferencial está na realização do pedido que pode ser finalizado pelo cliente apenas com nome e telefone, sem a necessidade de cadastros. Uma mensagem com o pedido especificado é gerada no celular do cliente, para ser enviada ao vendedor via aplicativo de mensagens ou diretamente na plataforma do vendedor.

Modelo de negócio:
O Vendizap opera no modelo freemium.  É  gratuito para até 50 produtos. Tendo a possibilidade de upgrade para dois tipos de planos de pagamento mensal (29,90 ou 79,90 reais), com recursos adicionais como mais fotos, mais produtos, configurações avançadas e múltiplos vendedores.

Fundação:
Junho de 2019.

Sócios:
Luis Marcos Campos —  fundador e CEO
Diney de A. Campos —  Diretora administrativa e financeira

Fundador:

Luis Marcos Campos — 58 anos, Campos Mourão (PR) — é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Londrina. Está à frente da Alac Sistemas Makito e é presidente da Software by Maringá.

Como surgiu:
Luis conta que observou a rotina de um familiar que vendia carnes de cortes especiais e recebia todos os pedidos via grupo de WhatsApp. “Havia um desgaste muito grande para gerenciar os pedidos e responder a todos os clientes sobre as mesmas perguntas de preço, disponibilidade dos produtos, fotos etc.” Do entendimento dessas dificuldades, ele teve a ideia de criar uma vitrine digital para que o empreendedor mandasse apenas mandar o link com os seus produtos e pudesse se concentrar no atendimento de uma forma mais eficiente.

Estágio atual:
O aplicativo conta com quase 4 mil usuários cadastrados. A solução foi criada dentro da Alac Sistemas Makito, que atua no desenvolvimento de software para lojas de varejo há 26 anos.

Aceleração:
O Vendizap não passou por nenhum processo de aceleração, mas recebeu uma bolsa da aceleradora  EVOA, de Maringá, podendo ter acesso ao conteúdo, espaço e palestras dadas no processo de aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios receberam investimento de cerca de 70 mil reais da Alac Sistemas Makito.

Necessidade de investimento:
Os sócios buscam investimento para alcançar todo o mercado pretendido. “Hoje 12% do comércio eletrônico em mobile é feito via WhatsApp (PANORAMA MobileTime/OpinionBox ABRIL 19). Ou seja, é um mercado gigante a ser explorado, que movimenta 4 bilhões por ano. Um novo investimento nos possibilitaria atingir grande parte desse mercado no Brasil.”

Mercado e concorrentes:
“Vemos um mercado com muita demanda para este tipo de solução. Os pequenos comerciantes precisam alcançar seus clientes na internet, porém com custos acessíveis”, afirma Luis. Ele aponta como concorrentes as soluções disruptivas de loja virtual e controle de vendas como Kyte, Zapcommerce e Bagy. E também plataformas de lojas virtuais tradicionais como Shopify, Nuvemshop e Wix.

Maiores desafios:
“Nosso maior desafio está em vencer a cultura do varejo tradicional. Mesmo diante de todas estas circunstâncias de isolamento social, os comerciantes tradicionais ainda relutam bastante em usar plataformas digitais e vender online, num novo conceito. Além disso, manter o produto simples, mas com valor, em um mercado competitivo e instável.”

Faturamento:
O primeiro mês de faturamento do Vendizap foi em abril, com 2.300 reias. A previsão para maio é de 12 mil reais.

Previsão de break-even:
Dezembro de 2020.

Visão de futuro:
“Vemos neste mercado um futuro promissor no qual podemos avançar para oferecer um produto inovador e necessário. Queremos alcançar o mercado brasileiro primeiramente, e num médio prazo, o exterior.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

715 Total Views 19 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: