O Yubb busca investimentos de acordo com os interesses e parâmetros dos usuários

Luisa Migueres - 27 mar 2017
COMPARTILHE

Nome:
Yubb.

O que faz:
É um buscador de investimentos em bancos, corretoras, financeiras e outras empresas de investimentos pequenas, com as mesmas garantias do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Que problema resolve:
“Muitas pessoas perdem dinheiro mensalmente por causa da inflação não encontram o melhor investimento para sair da poupança ou de um investimento com baixa rentabilidade”, diz o CEO, Bernardo Pascowitch.

O que o torna especial:
A plataforma mostra os melhores investimentos para os parâmetros de busca e de interesse das pessoas, como valor para investir, prazo de vencimento, tipo de produto, tipo de liquidez, prefixado ou pós-fixado, tributado ou isento de tributação etc.

Modelo de negócio:
O Yubb é totalmente gratuito para os usuários e cobra das empresas de investimento (bancos, corretoras, financeiras, gestoras e fundos de investimento) para divulgarem seus produtos e serviços de investimentos.

Fundação:
Outubro de 2014.

Sócios:
Bernardo Pascowitch – Fundador e CEO
Thommy Nozaki – Líder de Design
Caio Freitas Sym – Mestre dos Códigos

Perfil do fundador:

Bernardo Pascowitch – 28 anos, São Paulo (SP) – formado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP). Trabalhou por mais de três anos na área de mercado de capitais, fundos de investimento, emissões de dívida e securitização do Pinheiro Neto Advogados, onde criou, com sócios do escritório, uma área de assessoria a startups e fundos de venture capital. Cursou parte da graduação na King’s College London, em Londres (Reino Unido) e também certificou-se como agente autônomo de investimentos pela ANCORD.

Como surgiu:
Bernardo conta que sempre gostou de investir seu dinheiro, mas sentia uma grande dificuldade em encontrar os melhores investimentos sem precisar perder horas e horas pesquisando. Ao conversar com amigos, conhecidos e familiares, Bernardo percebeu que muitas pessoas “sofriam do mesmo mal”. “Mergulhei no mundo das finanças para entender mais sobre investimentos e, durante conversas com meu professor-tutor na King’s College London, percebi que não existia um buscador de investimentos”, diz.

Estágio atual:
A empresa tem um escritório em São Paulo, SP. A base é de mais de 600 investimentos atualizados diariamente emitidos e/ou distribuídos por mais de 50 instituições.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Até agora, todos os recursos foram custeados pelo fundador.

Necessidade de investimento:
No momento, a startup está aberta para investimento-anjo. O valor não foi informado.

Mercado e concorrentes:
“O mercado brasileiro de investimentos é gigantesco e e carente de soluções de investimentos. Isso foi percebido pelas instituições e muitas estão desenvolvendo suas plataformas digitais de investimento. Portanto, vemos que o mercado brasileiro está amadurecendo muito no setor”, diz Bernardo. De acordo com ele, a concorrência é formada por bancos, corretoras e fundos de investimento. Já a Monetus e a Magnetis têm propostas semelhantes.

Maiores desafios:
“Estamos identificando, testando e medindo inúmeros canais diferentes de crescimento para entendermos o melhor modelo para o Yubb”, conta o CEO.

Faturamento:
Não faturou em 2016.

Previsão de break-even:
Em até um ano.

Visão de futuro:
“Queremos ser o espaço de referência para qualquer assunto relacionado a investimentos e fazer do nosso buscador de investimentos a melhor ferramenta para alguém interessado em encontrar produtos e serviços para aplicar seu dinheiro, ganhar mais e alcançar os seus objetivos de vida”, diz Bernardo.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

419 Total Views 7 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: