Reduza, ferramenta de busca de descontos online

Kaluan Bernardo - 15 jun 2015
Logo da empresa.
Kaluan Bernardo - 15 jun 2015
COMPARTILHE

Nome:
Reduza.

O que faz:
Ferramenta que busca automaticamente cupons e descontos em lojas de e-commerce.

Que problema resolve:
Muitas vezes, quando o cliente vai usar um cupom online e chega ao carrinho de compras, o desconto não funciona. Para evitar isso, a Reduza garante que verifica os cupons e só trabalha com descontos reais, que ajudam a pessoa a economizar.

O que a torna especial:
Eles testam os cupons para validá-los e ter certeza de que funcionam. Eles têm algoritmos que ficam procurando por descontos na internet e testando-os automaticamente.

Fundação:
Março de 2015.

Modelo de negócios:
Recebem uma comissão pelas vendas que intermediam.

Sócios:
Alessandro Fontes – Diretor.
Amador Gonçalves – Diretor.
Lucas Pelegrino – CTO.

Perfil dos fundadores:
Alessandro Fontes – 28 anos, Mato Grosso do Sul – biólogo de formação, acabou se encontrando como empreendedor. Possui mais de dez anos de experiência no mundo das startups. Nesse período, criou as seguintes empresas: Hospede Certo, Ofertas de E-mail, Lojas F5, Zap Car.

Amador Gonçalves – 32 anos, Mato Grosso do Sul– formado em Gestão de Marketing pela Uniderp. Em 2004, junto com seu irmão Alisson, abriu sua primeira empresa, o e-commerce DWEB Hosting. Em 2006, abriu a loja de produtos importados gospel Blessed e, em 2010, criou as lojas de importados Multichina e Hiperchina. Dois anos mais tarde, criou o Ofertas de E-mail.

Lucas Pelegrino – 21 anos, Mato Grosso do Sul– autodidata, trabalha no mercado de TI há mais de cinco anos. Além da Reduza, Lucas também acumula o cargo de CTO da empresa de doações Doare, também focada no mundo online.

Como surgiu:
Os fundadores Alessandro e Amador se conhecem há bastante tempo. Há três anos são sócios na “Ofertas de E-mail”, que também trabalha com descontos. Viram no mercado a necessidade de uma ferramenta que buscasse, de forma automática, cupons na internet, e os oferecesse aos clientes. Então chamaram mais um sócio, Lucas, para cuidar da parte técnica, e lançaram a Reduza.

Aceleração:
Não buscam.

Necessidade de investimento:
Estão abertos a investimento anjo.

Investimento recebido:
Apenas recursos próprios.

Mercado e concorrentes:
Trabalham no mercado de e-commerce, buscando descontos pela internet. Acreditam que não têm concorrentes diretos, pois ninguém trabalha com a mesma proposta de valor que eles. Como concorrentes indiretos, têm Cuponeria e outras empresas que trabalham com cupons.

Maiores desafios:
Consolidar a ferramenta, deixá-la mais simples e trazer novas funções com o objetivo de atrair mais pessoas. Além disso, também querem fazer comparação de ofertas, garantindo que o usuário tenha em mãos sempre a melhor opção de desconto.

Faturamento:
Afirmam que, desde que foram lançados, em março, faturaram, em média, 15 mil reais ao mês.

Previsão de break-even:
Não informado.

Visão de futuro:
“Queremos internacionalizar a empresa e conquistar clientes do mundo inteiro. Queremos que um dia, quando alguém for comprar algo pela internet, a pessoa decida primeiro dar uma passada pela Reduza para procurar descontos”, diz Amador Gonçalves.

Onde encontrar:
Site
Telefone: (11) 4063-3530

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1198 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: