Seleção Draft – da favela a Marte

Kaluan Bernardo - 6 mar 2015
Crianças da favela poderão ter contato com tecnologia de ponta (Imagem: Brasil Post/ Reprodução).
Kaluan Bernardo - 6 mar 2015
COMPARTILHE

Mars Academy quer levar ciência para crianças de favelas cariocas
Um grupo de cientistas norte-americanos lançou uma campanha de crowdfunding para virem à favela da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, ensinar ciência para as crianças de lá. Entre as atividades propostas está a chance dos participantes controlarem robôs de exploração submarina, drones e até mesmo um robô da missão da Nasa em Marte. Todo o projeto será filmado e transformado em documentário. O link acima vai para a página do crowdfunding. Se você quiser ler mais sobre o assunto, uma matéria Wired fala a respeito.

 

Top 10 tecnologias emergentes de 2015
18 economistas do Fórum Econômico Mundial se juntaram para eleger as principais dez tecnologias emergentes deste ano. Eles escolheram aquelas que podem realmente mudar o mundo, ou seja, as que têm grande potencial de serem as respostas para os problemas que enfrentamos. Vale muito clicar no link acima e ler sobre elas, mas, resumindo, as escolhidas foram:

1) Carros movidos a hidrogênio
2) A próxima geração de robôs
3) Termostatos plásticos recicláveis
4) Técnicas precisas de engenharia genética
5) Manufatura aditiva
6) Inteligência artificial emergente
7) Manufatura distribuída
8) Drones inteligentes
9) Tecnologia neuromórfica
10) Genoma digital


6 maneiras de usar a psicologia para alavancar seu app

Todo mundo deveria saber disso, mas não custa lembrar: aplicativos são feitos para serem usados por pessoas, não por robôs. Por trás de cada download, de cada número, há um ser humano, com sentimentos e mentalidades complexos, uma psique desenvolvida. Se você quer conquistá-lo, mais do que um bom design ou código, você precisa de recursos que mexam com seu lado psicológico. Para te ajudar nessa missão, conheça essa lista do The Next Web com dicas matadoras.


Como ganhar dinheiro na internet sem depender de marcas
Tema velho, discussão nova. Nova porque, apesar dos pesares, as formas de monetizar conteúdo online mudaram e hoje há muitas opções que vão bem além dos muros da publicidade. De crowdfunding a financiamento recorrente, de micropagamentos a lojinhas virtuais, há muita coisa aí a ser explorada. O pessoal do youPIX, que está no coração desse mercado há um bom tempo, fez um post bem papo reto e honesto elencando as vantagens e desvantagens de algumas das principais alternativas que pipocam por aí. Essencial para quem está pensando em começar a produzir conteúdo online.

973 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: