Seleção Draft – Mais que um nome

Dani Rosolen - 26 out 2017O passo a passo para escolher o nome de sua startup (Imagem: Pexels/Reprodução).
Acerte na hora de escolher o nome da sua startup (Imagem: Pexels/Reprodução).
Dani Rosolen - 26 out 2017
COMPARTILHE

Mais que um nome
No The Next Web, Julian Shapiro, fundador do NameLayer (plataforma de registro de domínio) compartilha dicas para ajudar o empreendedor a escolher bem o nome de seu negócio. Primeiro, ele destaca os motivos mais comuns das nomeações ruins, como: acreditar que por ser um app o usuário só vai reparar no logo ou selecionar uma palavra referente a uma brincadeira interna. O autor oferece um passo a passo para facilitar a empreitada do “batismo”, desde a busca por palavras chaves à pesquisa de valores de registro. O texto ainda traz exemplos de empresas com nomes considerados fracos e fortes. Leia mais no link acima.

 

Business plan funciona?
Vale a pena ter um plano de negócios ou isso é apenas perda de tempo? O e27 (link acima) compartilha a opinião de cinco empreendedores sobre o tema. Entre os prós, eles apontam as chances de definir o que é sucesso, melhorar resultados, direcionar ações e prever erros. Mas tudo de maneira enxuta, em uma página, no máximo. Já nos contras, citam que a tarefa (além de desgastante) pode restringir ideias na hora de pivotar ou — o que é mais comum — se tornar algo obsoleto em poucos meses.

 

Lições de um Reddit
Em 2006, a rede social Reddit foi vendida e seu cofundador, Alex Ohanian, ficou um tempo afastado da empresa tocando outros negócios na área de turismo e criando um fundo de investimentos. Agora, de volta ao time em tempo integral, ele conta na Fast Company o que aprendeu durante essa jornada. Entre as lições destacadas no texto (link acima), estão:

1) Seja humilde em relação aos erros;
2) Não deixe que eventos do ecossistema te engulam;
3) Fuja de mentores com medo de arriscar;
4) Evite dizer “não” logo no começo, mas aprenda a fazer isso;

 

Empreendedores Criativos
Vai até o próximo dia 5 o prazo para empreendedores se inscreverem (link acima) como expositores do Mercado Enocriativo. Inédita, a feira reunirá pequenos produtores de vinhos e espumantes brasileiros e negócios criativos nas áreas de design, moda, gastronomia e arte. A iniciativa da ProjectHub e da Casa Vitis busca ampliar a oportunidade dos empreendedores apresentarem suas marcas, venderem e fazerem contatos. Serão selecionados 60 expositores para o evento que acontece entre os dias 9 e 10 de dezembro.

COMPARTILHE

Confira Também: