APRESENTA
APRESENTA

Tetra Pak quer startups para desenvolver produtos inovadores

Mariana Alencar - 19 set 2022 Ricardo Martin, gerente de marketing da Tetra Pak, conta que foco na construção de marcas e produtos escaláveis e sustentáveis a longo prazo são as principais características do programa de aceleração.
Ricardo Martin, gerente de marketing da Tetra Pak, conta que foco na construção de marcas e produtos escaláveis e sustentáveis a longo prazo são as principais características do programa de aceleração.
Mariana Alencar - 19 set 2022
COMPARTILHE

Qualidade, preço, valores nutricionais, atributos sustentáveis e experiência. Essas são apenas algumas das características que influenciam o consumidor na hora de adquirir uma bebida ou um alimento nos supermercados. O aumento da diversidade de produtos e o acesso à informação têm tornado o consumidor cada vez mais exigente. Nesse cenário, o desafio das empresas é dialogar com os consumidores de maneira personalizada, dando a eles opções que atendam às suas necessidades. 

A Tetra Pak, uma das líderes mundiais em tecnologias de envase e processamento de alimentos e bebidas, sabe disso. Há quase dois anos, ela investe em startups com propostas inovadoras que respondam às demandas de diferentes públicos. Por meio do Startup Tetra Pak, a companhia busca empresas para revolucionar o mercado de alimentos e bebidas. Ricardo Martin, gerente de marketing da Tetra Pak, dá detalhes sobre o programa: 

“O nosso programa de aceleração tem como objetivo encontrar empreendedores ousados o suficiente para caminhar conosco no propósito de liderar o movimento de transformação da indústria de alimentos. Queremos trabalhar com startups disruptivas para criação de produtos e marcas que possam ser comercializados nas embalagens da Tetra Pak.” 

Ricardo Martin destaca que o programa de aceleração permite que as startups construam novos produtos e/ou marcas com uma proposta de valor único, o que aumenta a chance dessas empresas serem bem-sucedidas no mercado. A ideia é que após um ciclo de aproximadamente um ano o produto chegue às prateleiras dos supermercados.

Para a aceleração, a Tetra Pak conta com áreas acessórias que auxiliam o cliente na criação do produto em todas as etapas, incluindo, mas não se limitando a: pesquisas de mercado, metodologias de inovação, design da embalagem, desenvolvimento e testes de produto e, até mesmo, a construção de campanhas de lançamento com olhar 360º. Ricardo ressalta, também, que a participação no programa garante às startups a conexão com a Plug and Play, aceleradora e incubadora responsável pelo programa e que já acelerou mais de 3.000 startups em todo o mundo.

“A Tetra Pak pode ser, para as startups, uma grande oportunidade de abertura para o mundo. Nosso olhar experiente e nossas ferramentas de inovação únicas são capazes de conectar as empresas participantes a um ecossistema de inovação que engloba diferentes profissionais, investidores e consumidores.” 

Palavra-chave: personalização 

Se de um lado há consumidores que querem ter suas demandas atendidas, do outro há startups com soluções inovadoras que atendem essas necessidades. Mas esses empreendedores também precisam ser ouvidos para que as soluções propostas sejam desenvolvidas de forma efetiva e com os recursos necessários. 

Por isso, o primeiro passo do programa é a realização de uma conversa entre as startups participantes e a Tetra Pak. Dali é possível compreender quais são os objetivos da startup e em que a companhia pode ajudá-la a conquistar essas metas. Esse tratamento individualizado para cada participante é, inclusive, o diferencial do programa. Ricardo comenta:

“Temos uma visão de negócio a longo prazo. Quando incubamos um cliente fortalecemos um mindset de sustentabilidade e escalabilidade. A diferença do nosso programa é que oferecemos para cada startup um conjunto de ferramentas personalizadas para que o produto seja desenvolvido.”.

De olho nas tendências 

Este é o segundo ano consecutivo em que a Tetra Pak realiza seu programa de aceleração. Desde a sua primeira rodada, a companhia contou com a participação de startups de diferentes categorias dentro do mercado de alimentos e bebidas. Ao todo dez startups passaram pelo programa e puderam concretizar suas propostas inovadoras e disruptivas. O ponto de convergência entre as empresas participantes é a preocupação em desenvolver produtos sustentáveis e saudáveis. 

O período para inscrições para a próxima rodada do programa de aceleração da Tetra Pak já está aberto. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://startup.tetrapak.com.br/. Lá, também é possível se inscrever no programa. 

54 Total Views 9 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: