APRESENTA
APRESENTA

Com live commerce em hotel flutuante, Zissou experimenta novos formatos para atingir seu público

Adriana Küchler - 19 out 2021
Casa flutuante localizada no meio da represa de Joanópolis será cenário para live commerce da startup de produtos para o sono
Adriana Küchler - 19 out 2021
COMPARTILHE

Uma das principais tendências de consumo atuais, o live commerce explodiu na China e ganhou o mundo durante a pandemia. Por seu formato “tudo junto e misturado”, o fenômeno também tem tudo o que é preciso para cair no gosto do público brasileiro: mistura a experiência da compra com o entretenimento, do presencial com o virtual, amplia a interação entre marcas e consumidores e ainda oferece descontos e ofertas especiais.

Por isso, aos poucos, essa tendência vem ganhando também sua cara local. A Zissou, startup de produtos premium para o sono, experimenta pela segunda vez o novo formato nesta quarta, 20 de outubro, com uma live na plataforma Mimo. Transmitido do Altar, hospedagem flutuante no meio da represa de Joanópolis, em São Paulo, o evento, que acontece a partir das 17h30, traz como diferencial a venda de combos de produtos da marca somados a experiências de descanso exclusivas.

“Nossos clientes valorizam experiências. Por isso, teremos pacotes especiais, que não poderão ser adquiridos em outros momentos e que estão alinhados à importância que damos ao descanso de qualidade”, diz Ilan Vasserman, cofundador da Zissou.

Na live, que terá apresentação da influencer de viagens Lala Rebelo, serão oferecidos pacotes que mesclam produtos da marca com diárias nas propriedades do Altar, além de outras experiências que vão ser anunciadas só durante a transmissão.

Live commerce em casa flutuante acontece no dia 20 de outubro

“A live não pode ser igual ao e-commerce”, explica Monique Lima, criadora da Mimo, plataforma pioneira do live commerce no Brasil. “Tenho que oferecer algo diferente para garantir que o consumidor vai parar tudo o que está fazendo para assistir.”

Além das ofertas exclusivas, outra vantagem da venda ao vivo é que o usuário pode tirar dúvidas sobre os produtos com o apresentador e já comprar ali mesmo, na plataforma, sem sair da mesma tela.

Muito além de uma ação pontual

A Zissou decidiu experimentar novamente no formato depois do sucesso de vendas da primeira live, quando a empresa vendeu em uma hora o equivalente ao faturamento de dois dias. “Os resultados superaram nossas expectativas e vimos que as lives podem ir muito além de uma ação pontual de vendas”, diz Ilan.

Segundo a fundadora da plataforma de live commerce, a taxa de conversão de vendas da Mimo costuma ficar por volta dos 10%, contra 1% a 2% do e-commerce brasileiro tradicional. Além de oferecer a plataforma para transmissão do evento, a Mimo também presta uma consultoria para que a empresa chegue ao formato ideal da live.

“A Zissou fez uso da realidade aumentada junto a live, recurso que ganha cada vez mais espaço no varejo e busca aprimorar a experiência de compra de seus consumidores”, diz Monique Lima.

A aproximação com os clientes é justamente uma das grandes vantagens do formato, que proporciona, segundo ela, “uma experiência pessoal e próxima com o produto, bem ‘consumer first’”.

“Muitas vezes, pelo chat da plataforma, o cliente até toma coragem para fazer perguntas que não faria na loja”, ela conta.

O formato vai ao encontro dos interesses da marca do sono, que, com a pandemia, viu suas vendas virtuais crescerem mais de 70%. Assim, a Zissou viu no live commerce uma forma de atender, ao mesmo tempo, os clientes que querem se aprofundar nos produtos e aqueles interessados que surgem com dúvidas nos canais da marca. “Unimos esses dois fatores para trazer um formato diferente de comunicar nossos produtos em tempo real e com mais profundidade.”

Serviço:
Live Shop Zissou
Quando: 20 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Horário: A partir das 17h30
Onde: https://live.mimo.com.br/home/streaming/Zissou/2
Altar no Instagram: @altar.br

 

538 Total Views 2 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: