APRESENTA
APRESENTA

Zissou inaugura “oásis dos sonhos” idealizado por Guto Requena

Ricardo Alexandre - 22 abr 2021
"Oásis dos sonhos": o analógico e o digital unidos para transportar o visitante para o universo da marca.
Ricardo Alexandre - 22 abr 2021
COMPARTILHE

Para uma marca conhecida pelo cuidado com os detalhes e pelo exclusivo e valioso portfólio, o anúncio da ampliação de sua linha de produtos é recebido como o grande evento que é. De fato, mereceu mesmo uma campanha centralizando todo o conceito: “Liberte Seus Sonhos” (confira no vídeo abaixo). Um convite irresistível em tempos de uma realidade tão dura.

 

Os grandes destaques do novo portfólio são o Colchão Zissou Coral Híbrido, uma evolução do icônico Colchão Zissou com sistema de suporte híbrido de molas e poliuretano de alta resiliência e o consagrado sistema de conforto da marca, e o Colchão Zissou Blue, produto mais avançado já produzido pela Zissou, com suporte extra e tecido que conta com a tecnologia norte-americana Deep Freeze Blue, gerando o micro-clima ideal para uma noite de sono incrível. Com os novos colchões já à venda e a campanha no ar, era hora de oferecer uma experiência em sua loja-conceito em São Paulo que representasse, ao mesmo tempo, o novo portfólio, mas também a evolução de uma marca que cresceu mais de 65% em 2020 e tem sido reconhecida como autoridade brasileira quando o assunto é qualidade do sono.

 

O arquiteto Guto Requena, responsável pela Casa Zissou 3.0: “Bom sono pressupõe bom sonhos e queremos oferecer isso ao cliente”

“O grande objetivo foi transformar os valores da Zissou em arquitetura, em uso do espaço”, explica Guto Requena, responsável pela reforma da Casa Zissou. “A experiência numa loja é, sem dúvida, a de um espaço analógico, físico, mas o conceito é digital, como a marca”, diz ele, cujo mestrado em 2007 foi exatamente sobre interatividade e experiência na era da cibercultura. “Usamos as caixas de papelão da Klabin que são uma das características mais fortes da Zissou, organizados na parede, mas como se fossem pixels empilhados formando toda a estrutura. Como se o visitante estivesse entrando na famosa caixa da Zissou, mas também em todo o seu universo, não apenas conhecendo bons produtos, mas realmente os conceitos que estão por trás deles.”

Um dos grandes destaques da antiga Casa Zissou, o quarto de experimentação, se multiplicou. Agora são três: dois para a célebre Linha Coral (com a opção clássica devidamente redesenhada e a nova opção híbrida) e um terceiro, para a nova Linha Blue.

“As pessoas vão ficar encantadas de poder experimentar os colchões naquele espaço. O cliente agenda, se fecha e pode realmente ter uma experiência imersiva com o produto”, diz Requena.

Quem colaborou com o quarto foi o estúdio Modular Dreams, especializado em projeção mapeada e tecnologia. Por causa das restrições de circulação em vigor em São Paulo, todas as visitas devem ser agendadas, para evitar aglomeração e facilitar a higienização e o atendimento personalizado. É possível agendar as visitas pelo site da Zissou.

 

As visitas são agendadas: cuidado com a segurança e com o atendimento personalizado.

Se o uso das caixas de papelão remetem ao famoso conceito de bed-in-a-box que a Zissou inaugurou no Brasil, o uso de cores na Casa Zissou 3.0 também é herança da identidade visual da marca, brincando em degradé com as cores azul e coral, que remetem às duas linhas de colchões. “Quisemos também revestir tudo com um certo tom onírico”, diz Requena. “Porque o bom sono também pressupõe bons sonhos e quisemos oferecer isso ao visitante”. Como diz o fundador da Zissou, Ilan Vasserman: “Nosso convite é para que o cliente deixe o cotidiano na calçada assim que entrasse na loja, e que encare a Casa como um oásis dos sonhos.”

A experiência do Estúdio Guto Requena em projetos de museologia foi fundamental para as soluções encontradas para exposição dos produtos. “Usamos uma iluminação mais dramática, nichos bem iluminados com foco nos objetos. Demos um status de galeria à Casa e de arte para os produtos.”
A Flagship store da Zissou fica na Rua Dr. Melo Alves, 383, nos Jardins, em São Paulo e funciona de segunda à sábado, das 10h às 19h. As visitas duram 45 minutos e, por motivo de segurança, são limitadas a dois clientes por vez. Agende sua experiência neste link.

2024 Total Views 1 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: