Conversas com inovadores e empreendedores
sobre trabalho e propósito.
Como otimizar o investimento em campanhas publicitárias? Fundador da Uncover, Daniel Guinezi explica por que o marketing precisa conciliar uma cultura de dados com algum grau de incerteza (e de que forma a TV 3.0 vai chacoalhar esse mercado).
O Cerrado é a savana mais biodiversa do mundo, mas sua importância muitas vezes passa despercebida. Fundador do Instituto Cerrados, Yuri Salmona fala sobre o potencial desse bioma e a falta de coragem política para protegê-lo do desmatamento.
Reynaldo Gama tinha uma carreira consolidada no setor financeiro quando um telefonema mudou tudo. Ele conta como migrou para a área de educação corporativa e executiva – e o que aprendeu no cargo de CEO da HSM e da Singularity Brazil.
Gabriela Yamaguchi trabalhou por anos no jornalismo até migrar para o Terceiro Setor. Ex-diretora do WWF-Brasil, ela fala sobre a difícil transição de carreira, as estruturas arcaicas que impedem mudanças efetivas e diz o que espera da COP30.
Mesmo com o número de leitores em queda no país, eventos de sucesso como a Flip, que começa hoje, comprovam o interesse por nossos autores. A agente literária Lucia Riff fala sobre esse mercado e o desafio de promover a literatura brasileira.
Membro do grupo “Guardiões Planetários”, o climatologista Carlos Nobre fala sobre a degradação dos biomas brasileiros e dois de seus projetos: o Amazônia 4.0, de laboratórios flutuantes; e o AmIT, que pretende ser um “MIT da Floresta”.
A criatividade brasileira acaba de ser celebrada no festival Cannes Lions. Fundador da Mutato, da qual se desligou, Eduardo Camargo fala sobre relevância, tecnologia, modelos de negócios e outros dilemas do mercado de marketing e publicidade.
Professor da Universidade de Toronto, Rafael Grohmann leciona cursos com foco em plataforma e dados. Em entrevista ao Draft, ele fala sobre IA, precarização do trabalho e a necessidade de políticas públicas para apoiar a economia solidária.
Preparar as cidades para as mudanças climáticas é urgente. Referência no uso paisagístico de espécies nativas, Ricardo Cardim explica por que defende a criação de um órgão federal para tirar das prefeituras o cuidado com a arborização urbana.
Ao se debruçar sobre o tema do microcrédito, Duda Scartezini começou a traçar uma transição de carreira. Ele fala sobre sua trajetória e as ações do Impact Hub Brasília, que fomenta negócios do bem alçando o impacto como métrica de sucesso.