Intelipost, smart software para logística

Kaluan Bernardo - 10 fev 2015
Logo da empresa
COMPARTILHE

Nome:
Intelipost

O que faz:
Gerenciamento da logística de cargas fracionadas. A plataforma faz a intermediação entre embarcadores e transportadoras. Quando verifica o sistema de vendas e entregas da empresa, a Intelipost identifica as opções de transporte e destaca as melhores opções, fazendo o cálculo do valor do frete e o prazo de entrega.

Que problema resolve:
A plataforma da Intelipost ajuda empresas a amenizar as dificuldades existentes na logística, proporcionando gerenciamento no pré e pós-venda, onde o cliente – lojas virtuais, atacadistas e distribuidores – pode gerir de forma mais eficiente os processos logísticos, desde a seleção da transportadora até o acompanhamento da entrega, analisando custos, prazos e desempenho de cada provedor.

O que a torna especial:
É uma solução de nuvem capaz de se integrar aos sistemas e processos de qualquer cliente, trazendo os ganhos em custo e eficiência. A plataforma já conta com mais de 300 transportadoras integradas, mas foi desenhada para possibilitar que outros provedores logísticos fossem trazidos para o sistema conforme a demanda.

Fundação:
Iniciou a operação em março de 2014.

Sócios:
Stefan Rehm, cofundador
Gabriel Drummond, cofundador
Fundo Project-A Ventures.

Perfil dos fundadores:
Stefan Rehm – Cofundador da Intelipost – 28, alemão, administrador com mestrado pelo HEC (França), com 2 anos de experiência na Project-A lançando 4 outras startups e passagens pelo Google, IBM e Roland Berger. Em março de 2014, iniciou a Intelipost, plataforma especializada em gerenciamento de logística de fracionados.
Gabriel Drummond –- Cofundador da Intelipost –33, é brasileiro e engenheiro formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e com MBA pelo INSEAD. Foi consultor em gestão por sete anos, com passagens pela Bain & Company, Gradus e INDG, e se juntou a Stefan Rehm para criar a Intelipost.

Como surgiu:
Stefan Rehm, o fundador da Intelipost, trabalhou em dois e-commerces do portfólio da Project-A Ventures, um fundo alemão há dois anos no Brasil. Ambas as vezes ele atuou escolhendo provedores logísticos, negociando fretes e estruturando a gestão da logística e percebeu os desafios desse mercado. Imaginando que todos os outros e-commerces deveriam estar passando pelos mesmos problemas, ele propôs a criação da startup à Project-A, que topou investir na ideia.

Estágio atual:
A Intelipost já está em total operação, com mais de 60 lojas em seu portfólio e mais de 300 transportadoras cadastradas.

Aceleração:
Para 2015, a empresa tem planos de atender a empresas do mundo offline, como marcas com distribuição direta. Para 2016, a ideia é expandir a atuação para outros mercados internacionais.

Investimento recebido:
Durante quase um ano de operação, a Intelipost recebeu investimento de 2,7 milhões de reas feito pelo fundo Project-A Ventures.

Necessidade de investimento:
A Intelipost está buscando mais uma rodada de investimento. O valor projetado para a próxima série é da ordem de 5 milhões de reais.

Mercado e concorrentes:
Atua no mercado de plataformas e ferramentas para logística. Como concorrentes no mercado brasileiro, a Intelipost tem, entre outros, Axado, TranspoBrasil e Aftership. No entanto, segundo a companhia, nenhuma das concorrentes oferece a solução completa de gestão de logística.

Maiores desafios:
Segundo a empresa, é atingir os clientes potenciais do mundo offline, que têm perfis muito distintos, assim como diferentes níveis de maturidade de processos e tecnologia.

Modelo de negócios:
Ganha dinheiro cobrando clientes pelo uso do sistema – um valor para cada pedido cotado e acompanhado pela ferramenta

Faturamento:
Previsão de chegar a 2 milhões de reais em 2015.

Previsão de break-even:
Até o fim de 2015.

Visão de futuro:
Pretendem elevar a eficiência e produtividade do país a partir da tecnologia.

Onde encontrar:
Site
Telefone: (11) 4872 8009
Email

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

35 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: