Involves, gestão de trade marketing em nuvem

Kaluan Bernardo - 24 jun 2015
Logo da empresa.
Kaluan Bernardo - 24 jun 2015
COMPARTILHE

Nome:
Involves.

O que faz:
A Involves tem um produto que é seu carro-chefe e se chama Agile Promoter, uma plataforma de gestão de trade marketing em nuvem com monitoramento de equipe de campo em tempo real. O sistema ajuda a empresa acompanhar seus promotores de venda quando visitam possíveis clientes, acompanhando, em tempo real, a performance das vendas e também se comunicando com os vendedores.

Que problema resolve:
Atua na gestão de informações e de pessoas, ajudando a acompanhar o trabalho dos promotores de vendas. O software ainda tem recursos específicos para trocas de informações entre a equipe externa e a base estratégica da empresa. Sem tecnologia, uma equipe de campo demoraria cerca de sete dias para fazer uma pesquisa de preço da concorrência, enquanto, com o sistema esse acompanhamento é feito em tempo real.

O que torna especial:
Trabalham com inovação constante. O produto está sempre sendo atualizado e eles recolhem feedbacks dos clientes constantemente.

Fundação:
2008.

Modelo de negócios:
Atuam como Software as a Service (SaaS), cobrando uma mensalidade que varia de acordo com o cliente, já que o sistema é personalizado e adaptado de acordo com necessidades específicas.

Sócios:
André Krummenauer – Diretor de inovação.
Gabriel Nunes Menezes – Diretor de tecnologia.
Guilherme Coan – Diretor de sucesso do cliente.
Leonardo Coelho – Diretor de desenvolvimento mobile.
Pedro Galloppini – Diretor de produto.

Perfil dos fundadores:

André Krummenauer – 28 anos, Ibirama (SC)-  administrador de empresas pela UDESC/ESAG. Estudou trade marketing na prática em grandes empresas no Brasil e no exterior, durante projetos de implantação do software Agile Promoter. Trabalha com gestão de pessoas, estratégia empresarial, processos organizacionais e empreendedorismo.

Gabriel Nunes Menezes – 27 anos, Criciúma (SC) – bacharel em sistemas de informação pela UFSC, trabalha há mais de dez anos com desenvolvimento de software e, antes de empreender, exerceu funções de desenvolvedor, analista de sistemas e arquiteto de software.

Guilherme Coan – 29 anos, Florianópolis (SC)- graduado em sistemas da informação pela UFSC e mestre em ciências da computação na mesma universidade, atua como desenvolvedor.

Leonardo Coelho –  28 anos, Florianópolis (SC) – formado em sistemas de informação na UFSC. Em experiências anteriores, atuou no desenvolvimento de sistemas nacionais de grande porte.

Rodrigo Lamin – 29 anos, Florianópolis (SC) – cursou até os últimos semestres da graduação de sistemas de informação na UFSC.

Pedro Gallopini – 27 anos, Florianópolis (SC) – bacharel em sistemas de informação pela UFSC. Foi um dos responsáveis pelo nascimento e crescimento do Agile Promoter, produto que é o carro-chefe da empresa. “Além de aficionado por novos desafios no desenvolvimento de software, sou amante de boa música, da boa cerveja e dos bons amigos.”

Como surgiu:
A empresa foi idealizada e construída quando os sócios ainda estavam na faculdade. Eles eram integrantes de algumas bandas universitárias, que acabaram se conhecendo tocando em shows. Dos encontros e da vontade de empreender, criaram a Involves e foram desenvolvendo e testando mais de dez produtos, até que chegaram ao Agile Promoter.

Aceleração:
Não buscam.

Necessidade de investimento:
Não estão buscando aporte externo, mas estão abertos a propostas.

Investimento recebido:
Apenas recursos próprios.

Mercado e concorrentes:
Consideram que têm alguns concorrentes tanto no Brasil quanto internacionalmente. “Mas nunca perdemos um cliente para a concorrência e já tiramos alguns clientes deles”, diz André.

Maiores desafios:
“Continuar a crescer mantendo a cultura de empresa que temos hoje. Não temos paredes no escritório, nossa gestão é horizontal. Todos sabem quanto ganhamos, quanto gastamos. Damos muito feedback, fazemos tudo orientado para as pessoas. Nosso desafio é escalar mantendo todos alinhados com uma única visão. Conquistando isso, conseguiremos superar outros desafios”, diz André.

Previsão de break-even:
Operam no azul desde o início.

Faturamento:
R$ 2,1 milhões em 2014.

Visão de futuro:
“Queremos que a empresa continue crescendo cada vez mais e que ela dê oportunidade de as pessoas crescerem na mesma proporção. Queremos ter um negócio de 1 bilhão de reais e que nossos colaboradores sejam tão valorizados quanto o negócio”, diz André.

Onde encontrar:
Site
Telefone: (11) 4063-6633

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: