Seleção Draft – Geração Y

Kaluan Bernardo - 20 fev 2015
A geração Y não é tão diferente assim (Imagem: Zestfor/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 20 fev 2015
COMPARTILHAR

Mitos da geração Y. A tal geração Y é envolta em uma estranha aura de inverdades. É comum acreditarmos que as pessoas de 25 a 35 anos são as mais preocupadas com a procura da felicidade no trabalho, com a ética do ambiente, ou até mesmo são mais desapegadas profissionalmente. No entanto, uma nova pesquisa da IBM intitulada “Mitos, exageros, e verdades incômodas: a verdadeira história sobre a geração Y no trabalho” mostra que, na verdade, essas tendências também existem, em proporções parecidas, na geração X ou entre os Baby boomers. Veja mais detalhes aqui.

 

Jony Ive, a arma especial da Apple. Na empresa desde 1992, Jonathan Ive foi o designer responsável pelo MacBook, iPad, Mac Mini, iPod, iPhone, Apple Watch e iOS 7, entre muitos outros produtos.

Hoje ele é o vice-presidente de design na companhia. Steve Jobs sempre o considerou seu “parceiro espiritual na Apple”. Mais do que um funcionário importante em uma empresa grande, Ive é responsável por grande parte do sucesso da companhia, que hoje se destaca tanto pelo design quanto pela tecnologia de seus produtos. A New Yorker fez um excelente perfil sobre ele.

 

O DNA do consumidor. Ocasionalmente a Germinadora, em São Paulo, realiza o evento “Papo de primeira”, onde convida especialistas em determinado assunto a uma conversa aberta com empreendedores. Na próxima segunda, a participante será Tatiana Tosi, pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, que virá falar sobre Netnografia para entender o comportamento de consumidores online. Mais informações aqui.

 

CEO da Miroculus dará palestra no Rio de Janeiro. A Perestroika lançará, na próxima segunda-feira, a Aeroli.to, seu braço tecnológico. Para brindar o evento, ela convidou o chileno Alejandro Tocigl, futurista formado pela Singularity University. Tocigl é conhecido, entre outras coisas, por ter criado o Miroculus, tecnologia não invasiva para detectar diversas doenças de formas simples (veja ele falando sobre a invenção). O evento será bem interessante para discutir tecnologia, inovação e futuro com bastante gente que entende do assunto. Para mais informações, envie um email a [email protected]

COMPARTILHAR

Confira Também: