Sourun, aplicativo de corrida com treinadores reais

Kaluan Bernardo - 26 jun 2015
Logo da empresa.
COMPARTILHE

Nome:
Sourun.

O que faz:
É um aplicativo que ajuda o usuário a treinar corrida.

Que problema resolve:
Torna mais acessível o acesso a treinadores reais para quem pratica corrida.

O que a torna especial:
Se consideram a “primeira assessoria de corrida online”. Diferentemente de outros aplicativos, em que o usuário conta apenas com um algoritmo para auxiliá-lo, a Sourun tem treinadores reais, que conversam com a pessoa, analisam seu desempenho, entendem suas necessidades, e dão dicas e orientações de como levar o treinamento.

Fundação:
Fevereiro de 2015.

Modelo de negócios:
Cobram uma assinatura de 30 reais por mês. O usuário tem duas semanas gratuitas. No futuro, ainda querem ter dois modelos: reunir usuários do aplicativo, montar equipes de corridas e receber patrocínio; e criar uma loja virtual com produtos para corredores.

Sócios-fundadores:
Mario Sergio Andrade Silva – CEO.
Arthur Lima – CTO.
Monica Sacarelli – responsável pelas áreas de marketing, comercial e atendimento ao cliente.

Perfil dos fundadores:
Mario Sergio Andrade Silva – 48 anos, São Paulo (SP) – bacharel em Educação Física e autor de livros sobre corrida. Diretor geral da Run&Fun Assessoria Esportiva desde 1994. Já atuou como técnico de corrida da equipe feminina campeã da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento em 2001 e técnico pentacampeão da Maratona Disney de 1998 a 2002.  Campeão carioca, paulista e brasileiro de natação de 1980 a 1988, Mario Sergio treinou a equipe de natação do Esporte Clube Pinheiros e da Seleção Paulista de 1990 a 1995. Presidente e idealizador da Associação Esporte Solidário, projeto social que já beneficiou mais de 240 crianças e jovens.

Arthur Lima – 32 anos, São Paulo (SP) – bacharel em Ciência da Computação, está envolvido desde os anos 90 na criação e produção de aplicativos para a internet. Também já liderou projetos de tecnologia em produtoras, veículos e consultorias. Em 2006, Lima co-fundou o grupo de pesquisa de novos meios de interação Laboratório e, atualmente, também é sócio fundador da Jurema, empresa de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços baseados na internet.

Monica Saccarelli – 38 anos, Ribeirão Perto (SP) – graduada em Relações Públicas pela Faap, também possui especialização em marketing digital pelas universidades de Harvard e Columbia. Também é sócia-fundadora da Rico Corretora de Valores, onde atua como diretora responsável pelas áreas de marketing, comercial e atendimento ao cliente.

Como surgiu:
Mário foi estudar inovação no Vale do Silício. Quando voltou ao Brasil, também foi estudar com a Endeavor. Tinha vontade de empreender com tecnologia e resolveu aplicar o método de sua empresa de assessoria para corridas, a Run & Fun, em um negócio digital. Percebeu que tinha um grande mercado a ser explorado e ninguém fazendo algo nos moldes que ele queria, então se juntou a mais dois sócios e criou a Sourun.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
250 mil reais, de cinco diferentes investidores.

Necessidade de investimento:
Procuram mais 250 mil reais.

Mercado e concorrentes:
Consideram como concorrentes os outros aplicativos de corrida, como Runkeepr, que trabalham com modelo freemium. Mas nenhum conta com treinadores reais ajudando os usuários.

Maiores desafios:
Conseguir mostrar o conceito e o valor da empresa para as pessoas.

Previsão de break-even:
Previsto para o início de 2016.

Faturamento:
Como o aplicativo está operando há pouco tempo, o faturamento não é divulgado.

Visão de futuro:
“Queremos ter 20 mil assinantes. Não queremos ser um aplicativo com milhões de downloads. Esse número já seria um negócio bom e sinal de que estamos ajudando milhares de pessoas, democratizando o ensino de corrida com um serviço de qualidade”, diz Mário.

Onde encontrar:
Site
Contato

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

 

633 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: